Marketing

A festa antes do jogo do Brasil e Japão

Cerimômia de abertura da Copa das Confederações da Fifa 2013 acontece neste sábado 15 com cerca de três mil voluntários e staff de quase 500 pessoas

i 14 de junho de 2013 - 2h46

O desafio do Brasil na primeira partida pela Copa das Confederações da Fifa 2013 – que começa neste sábado 15, no Estádio Nacional, de Brasília, a partir das 16h -, vai além da busca pela vitória contra o Japão.

Cerca de 160 homens foram contratados pelo Banco de Eventos, agência de marketing promocional da Holding Clube escolhida para criar as cerimônias de abertura e encerramento do torneio, com a missão de colocar e retirar a lona que cobrirá o gramado. A equipe terá apenas 12 minutos para concluir a desmontagem dos cenários desenhados para ambas as festas. “O projeto começou a ser executado desde que ganhamos a concorrência, em setembro de 2012”, comenta Marcel Sacco, CEO da Holding Clube.

Com um total próximo de três mil voluntários, as cerimônias de abertura e encerramento da Copa das Confederações contarão ainda com uma equipe formada por cerca de 500 pessoas. Único fornecedor de marketing promocional da Fifa no campeonato, considerado uma prévia para a Copa do Mundo de 2014, o Banco de Eventos colocou o carnavalesco Paulo Barros, da escola de samba Unidos da Tijuca, na liderança criativa das atrações, para trabalhar conceitos ligados a celebração, mistura de povos e confraternização.

“Queremos dar as boas vindas à todas as Nações que participam do evento inspirados em uma das maiores manifestações criativas do País”, explica Sacco. “Nossa parceria com a Fifa existe desde 2010, com os mais diversos projetos. Vivemos um momento de grande expectativa”, acrescenta ele. Apesar de não revelar as surpresas aguardadas com tanta ansiedade, Sacco arrisca um palpite para o placar do jogo deste sábado: dois a zero, claro, para a Seleção Brasileira.

 

wraps

Lata gigante

O Banco de Eventos assina ainda uma ativação para a Brahma, cerveja da Ambev. A agência montou uma lata de 15 metros de altura, o equivalente a um prédio de seis andares, na Praça da Estação, em Belo Horizonte, cercada por um painel de led de alta definição.

Além de transmitir os jogos da Copa das Confederações, a estrutura promete coordenar a comemoração da galera, funcionando como um medidor de vibração. A cada gol, a lata lançará balões e confetes, materializando o conceito “imagina a festa” trabalhado atualmente pela marca. O espaço tem capacidade para receber até dez mil torcedores.  

wraps