Ajinomoto traz projeto olímpico para o Brasil
Multinacional monta time de atletas com nomes como Arthur Nory, Rafael Silva (Baby) e Verônica Hipólito farão parte do time, que receberá apoio nutricional por meio do "Projeto Vitória"
Ajinomoto traz projeto olímpico para o Brasil
BuscarAjinomoto traz projeto olímpico para o Brasil
BuscarMultinacional monta time de atletas com nomes como Arthur Nory, Rafael Silva (Baby) e Verônica Hipólito farão parte do time, que receberá apoio nutricional por meio do "Projeto Vitória"
Meio & Mensagem
2 de julho de 2019 - 16h44
Ação global do Grupo Ajinomoto, o “Projeto Vitória” (veja vídeo abaixo) chega ao Brasil nesta terça-feira, 2. A iniciativa que teve início em 2003 no Japão, oferece apoio nutricional para os esportistas, com a ingestão de aminoácidos dentro conceito Kachimeshi (“Nutrição para vencer”) que tem o objetivo de incentivar uma alimentação equilibrada e saborosa, que atenda às necessidades específicas de cada atleta.
https://www.youtube.com/watch?v=x4xwTcHe-zs
Além desse projeto, a companhia também monta o Time Ajinomoto, composto por atletas e paratletas de diversas modalidades que estão na jornada de treinamentos para Tóquio 2020. São eles Arthur Nory, da ginástica artística; Rafael Silva (Baby), do judô; Rosângela Santos, do atletismo; Valéria Kumizaki, do karatê; Ana Marcela Cunha, da maratona aquática; e os paratletas Caio Pereira, do arremesso de peso, e Verônica Hipólito, do atletismo. O projeto de patrocínio foi feito pela agência Momentum.
A Ajinomoto dará suporte nutricional para esses e outros atletas até o fim dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Tóquio 2020. Além do conceito Kachimeshi, a companhia oferecerá o AminoVital Gold, suplemento alimentar com nove aminoácidos essenciais (BCAAs – leucina, isoleucina e valina -, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e histidina), para rápida recuperação muscular.
Em março deste ano, a Ajinomoto já havia anunciado uma parceria oficial com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e, em maio, com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os acordos com as duas entidades seguem até dezembro de 2020. Além disso, desde 2015 a empresa é parceria da Federação Paulista de Judô e, em abril, realizou o primeiro Ajinomoto Open São Paulo, torneio que reuniu cerca de 1,5 mil judocas.
*Crédito da imagem no topo: Reprodução/Ajinomoto
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros