Além dos campos, Guaraná Antarctica incentiva futebol feminino nos games

Buscar

Além dos campos, Guaraná Antarctica incentiva futebol feminino nos games

Buscar
Publicidade

Marketing

Além dos campos, Guaraná Antarctica incentiva futebol feminino nos games

Marca estreia movimento #BotaElasnoJogo para ampliar a presença feminina nos jogos, e irá contribuir com parte dos direitos de imagens das atletas


11 de agosto de 2022 - 15h45

Iniciativa busca fomentar a modalidade em mais frentes (Crédito: Divulgação)

Como parte de um movimento para endossar a presença do futebol feminino nos jogos de vídeo game, o Guaraná Antarctica promove o movimento #BotaElasnoJogo, com o objetivo de trocar os nomes e imagens genéricas das jogadoras por nomes e imagens de atletas reais.

Para isso, a marca pretende contribuir com parte do pagamento dos direitos de imagem das jogadoras que iniciarem a campanha e trazer comunicações para fomentar a iniciativa que começou com as atletas da seleção brasileira Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges, que estrelaram as primeiras ações da marca para falar sobre a necessidade da inclusão dos rostos femininos nos jogos e fomentar a presença da modalidade.

Além delas, Formiga, Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos) também foram convidadas pelo Guaraná para estrelar ações da campanha.

 

O Guaraná Antarctica já tem um histórico de apoio ao futebol feminino no Brasil, promovendo iniciativas com relação ao incentivo aos patrócinios à modalidade. Em 2021, em parceria com a Soko, desenvolveu o case “Elas podem” premiado com bronze no Festival de Cannes e prata no The One Show, que convidava marcas para apoiar o futebol feminino, prometendo colocar suas marcas nas latas do refrigerante. A marca conseguiu o apoio de Avon, Banco BMG, Burger King, Consul, ESPN, GOL, Halls, Lay’s, Puma e Vivo.

Outro trabalho desenvolvido pela marca, e que conquistou Ouro na categoria esportiva em Cannes, Entertainment for Sports, neste ano, foi “#Presanos80” também criado pela Soko, que usava como referência a década de 1980, em que o futebol feminino deixou de ser proibido no Brasil, mas destacou que a condição das atletas não mudou muito desde aquela época.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Torcedores votam nos novos nomes dos setores do Estádio MorumBis

    Torcedores votam nos novos nomes dos setores do Estádio MorumBis

    Bis convida frequentadores do estádio a rebatizarem setores norte, sul, leste e oeste do estádio, a partir da intitulada Bisquisa de opinião

  • Medley falará sobre confiança, eficácia e saúde mental durante Olímpiada

    Medley falará sobre confiança, eficácia e saúde mental durante Olímpiada

    Patrocinadora do Time Brasil, pelo COB, farmacêutica tem investimento em mídia 20% maior do que em 2023