Alta é projeto inaugural da Oz Branding
Com laboratório premium, Grupo Dasa acirra concorrência com Grupo Fleury
Com laboratório premium, Grupo Dasa acirra concorrência com Grupo Fleury
Roseani Rocha
26 de junho de 2012 - 8h00
O primeiro projeto da Oz Branding acaba de sair do forno: a criação da marca e identidade visual da Alta Excelência Diagnóstica, laboratório premium, que pertence ao Grupo Dasa, dono também do Delboni e Lavoisier, e que surge para competir com Einstein, Sírio Libanês e Grupo Fleury. A Oz Branding completará um ano em julho e surgiu como uma nova unidade de negócio da Oz, presente há 33 anos no mercado de design.
Para estruturar a Oz Branding chegaram, como associadas, Roberta Colleta e Fabiana Anauate, ambas com experiência nos departamentos de marketing de grandes empresas, casos, respectivamente, de Unilever e Ambev. Há um ano e meio a empresa vinha trabalhando no projeto do Grupo Dasa e o resultado pode ser visto na própria conceituação do laboratório e criação de seu nome, logomarca e papelaria, além da sinalização das unidades. As placas internas, por exemplo, são feitas de cobre, por ser um metal nobre e ligado à medicina. “Materializamos todo um posicionamento da Alta, que também foi criado por nós”, disse Giovanni Vannuchi, um dos três fundadores da Oz (os outros dois são André Poppovic e Ronald Kapaz).
Ricardo Medina, diretor de marketing do Grupo Dasa, explicou que a nova marca é voltada à classe “AAA” e que este é um nicho ainda pouco explorado. Hoje, a Alta tem uma unidade em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Uma terceira unidade será inaugurada no bairro paulistano do Ibirapuera. “Até o momento foram investidos R$ 35 milhões e a expectativa é que a marca conquiste 10% de participação no segmento em quatro anos. Deste montante, para as primeiras três unidades foram investidos R$ 23 milhões apenas em novos equipamentos, encontrados em centros de referência mundial”, declarou Medina. Em 2011, a receita bruta do Grupo Dasa foi de R$ 2,4 bilhões.
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