Assinar

Alta é projeto inaugural da Oz Branding

Buscar

Alta é projeto inaugural da Oz Branding

Buscar
Publicidade
Marketing

Alta é projeto inaugural da Oz Branding

Com laboratório premium, Grupo Dasa acirra concorrência com Grupo Fleury


26 de junho de 2012 - 8h00

O primeiro projeto da Oz Branding acaba de sair do forno: a criação da marca e identidade visual da Alta Excelência Diagnóstica, laboratório premium, que pertence ao Grupo Dasa, dono também do Delboni e Lavoisier, e que surge para competir com Einstein, Sírio Libanês e Grupo Fleury. A Oz Branding completará um ano em julho e surgiu como uma nova unidade de negócio da Oz, presente há 33 anos no mercado de design.  

wraps

Para estruturar a Oz Branding chegaram, como associadas, Roberta Colleta e Fabiana Anauate, ambas com experiência nos departamentos de marketing de grandes empresas, casos, respectivamente, de Unilever e Ambev. Há um ano e meio a empresa vinha trabalhando no projeto do Grupo Dasa e o resultado pode ser visto na própria conceituação do laboratório e criação de seu nome, logomarca e papelaria, além da sinalização das unidades. As placas internas, por exemplo, são feitas de cobre, por ser um metal nobre e ligado à medicina. “Materializamos todo um posicionamento da Alta, que também foi criado por nós”, disse Giovanni Vannuchi, um dos três fundadores da Oz (os outros dois são André Poppovic e Ronald Kapaz).

Ricardo Medina, diretor de marketing do Grupo Dasa, explicou que a nova marca é voltada à classe “AAA” e que este é um nicho ainda pouco explorado. Hoje, a Alta tem uma unidade em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Uma terceira unidade será inaugurada no bairro paulistano do Ibirapuera. “Até o momento foram investidos R$ 35 milhões e a expectativa é que a marca conquiste 10% de participação no segmento em quatro anos. Deste montante, para as primeiras três unidades foram investidos R$ 23 milhões apenas em novos equipamentos, encontrados em centros de referência mundial”, declarou Medina. Em 2011, a receita bruta do Grupo Dasa foi de R$ 2,4 bilhões.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também