Amazon é apontada como maior anunciante do mundo
Segundo relatório, investimentos em publicidade da gigante do varejo totalizaram US$ 16,9 bilhões, o dobro de empresas como P&G, Unilever e Alphabet
Amazon é apontada como maior anunciante do mundo
BuscarAmazon é apontada como maior anunciante do mundo
BuscarSegundo relatório, investimentos em publicidade da gigante do varejo totalizaram US$ 16,9 bilhões, o dobro de empresas como P&G, Unilever e Alphabet
7 de fevereiro de 2022 - 13h40
Campanha da Amazon, com a apresentadora Xuxa, no Brasil (Crédito: Reprodução)
A Amazon caminha para se tornar o maior anunciante do mundo. Em seu relatório financeiro apresentado na última semana a companhia totalizou um investimento de US$ 16,9 bilhões em publicidade no ano de 2021. No documento, a gigante do comércio eletrônico detalhou que “os investimentos em publicidade e outras ações promocionais para comercializar nossos produtos e serviços” saltaram US$ 6 bilhões, o que representa um aumento de 55%.
Em 2020, no início da pandemia, a companhia reduziu seus investimentos em marketing pela primeira vez em 17 anos. Cerca de US$ 100 milhões foram reduzidos. No entanto, com a mudança nos hábitos dos consumidores, o que houve foi um aumento nas vendas. As vendas líquidas da Amazon foram de US$ 280,5 bilhões em 2019 para US$ 386 bilhões em 2020 e, por fim, totalizaram US$ 470 bilhões no ano passado.
Segundo análise do site Campaign, o desempenho deixa para trás grandes empresas como P&G, Unilever e Alphabet, que já disputaram o posto de maior anunciante. Atualmente, o investimento dessas empresas em publicidade está na casa dos US$ 8 bilhões.
Avançando em mídia
Pela primeira vez, a empresa incluiu em seu relatório os resultados de sua plataforma de venda de anúncios. Segundo a companhia, “as vendas de serviços de publicidade para vendedores, fornecedores, editores, autores e outros, por meio de programas como anúncios patrocinados, exibição e publicidade em vídeo” totalizaram US$ 31,2 bilhões em 2021.
O montante representa um crescimento de 58%, já que a operação rendeu US$ 19,8 bilhões em 2020. Com isso, a plataforma ocupa o quinto lugar na venda global de anúncios atrás de Alphabet, Meta, Alibaba e Bytedance.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival
NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados
Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil