Amazon remarca estreia no Brasil para 2014
Previsão anterior era que a maior varejista on-line do mundo chegasse ao País no fim deste ano com a venda de livros físicos
Previsão anterior era que a maior varejista on-line do mundo chegasse ao País no fim deste ano com a venda de livros físicos
Meio & Mensagem
3 de junho de 2013 - 8h57
A chegada da Amazon ao Brasil foi prorrogada para o início de 2014, segundo informações da coluna Radar, de Lauro Jardim, de Veja. A previsão anterior era que a operação da maior varejista on-line do mundo fosse lançada no fim deste ano com a venda de livros físicos. Em dezembro de 2012, a Amazon lançou uma versão em português do seu site, além de anunciar a abertura de um escritório na Avenida Nações Unidas, em São Paulo, com capital estimado em R$ 5 milhões.
A Amazon também dá uma prévia de sua estreia no País com o leitor de livros digitais Kindle. Os e-readers da marca já estão à venda em quiosques espalhados pelos shoppings Center Norte, Morumbi e Iguatemi, em São Paulo, além do Barra e Leblon, ambos no Rio de Janeiro. A disputa pelo mercado de e-books é travada hoje com o Kobo, equipamento canadense vendido pela Livraria Cultura; o iPad, da Apple; e o Google, por meio do Google Play. A brasileira Saraiva – que chegou a ser apontada como uma provável aquisição da Amazon, sem confirmação até o momento -, também briga por este segmento com livros eletrônicos que operam em tablets da Samsumg.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres