Amazon testa o Uber das entregas
Empresa começa a experimentar o Amazon Flex que permite a qualquer pessoa usar seu próprio carro para entregar encomendas feitas ao site
Empresa começa a experimentar o Amazon Flex que permite a qualquer pessoa usar seu próprio carro para entregar encomendas feitas ao site
Meio & Mensagem
30 de setembro de 2015 - 3h55
A Amazon começou a testar seu novo serviço, o Amazon Flex, uma espécie de Uber das entregas. A empresa permitirá que qualquer pessoa use seu próprio carro para entregar encomendas feitas pelos clientes do site.
O serviço está sendo testado em Seatlle, cidade-sede da Amazon, e paga aos entregadores entre US$ 18 e US$ 25 por hora.
Assim como o modelo do Uber, a pessoa que quer se candidatar é avaliada por meio de um processo de selação que considera idade, licença para dirigir, um celular Android e antecedentes criminais.
Nos próximos anos, a Amazon também pretende testar o serviço com bicicletas e também a pé. Com base nos testes, a empresa pretende incluir mais cidades.
Entrega por drones
Desde 2013, a empresa estuda a entrega por drones, mas aguarda a liberação dos órgãos de regulação dos Estados Unidos que, no momento, só permite uso limitado dos voos não tripulados.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres