Marketing

Comgás inicia ação 360 após reposicionamento

Para mudar percepção sobre sua marca, companhia quadruplicou orçamento de marketing este ano

i 18 de abril de 2017 - 8h00

Em 2016, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) anunciou um reposicionamento em que a companhia passou a se apresentar ao mercado como uma empresa de serviços e soluções em energia (o que implicou, principalmente, em tentar ampliar a visão de que ela atua somente no serviço de gás doméstico). As mudanças envolveram, inclusive, investimentos em um novo logotipo e identidade visual para a companhia, assinados pela Sal.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Milena Brito, diretora de marketing da Comgás afirmou que o orçamento de comunicação da marca seria quadruplicado em 2017. E as primeiras iniciativas de uma grande campanha de marketing, criada pela Bullet, começam nesta terça-feira, 18.

Os canais Discovery exibirão uma série com quatro episódios denominada “Transformadores Incansáveis”. O chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, um dos mais badalados de São Paulo, protagoniza os filmes.

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Chef do restaurante Mocotó estrela campanha da Comgás (Crédito: Divulgação)

“Com a campanha, vamos mostrar soluções inovadoras que aumentam o conforto, a praticidade e a segurança de nossos clientes nas residências, nos comércios e nas indústrias, contribuindo para a melhoria do bem estar das pessoas e proporcionando aumento na produtividade dos negócios”, afirma Milena.

“Justamente por isso a escolha do Rodrigo. Um transformador incansável como ele precisa de uma empresa que o ajude a evoluir constantemente”, acrescenta, por sua vez, o diretor geral de atendimento da Bullet, Eduardo Andrade. “O diálogo será específico para cada um dos segmentos e perfis de público da Comgás, deixando a marca ainda mais próxima do consumidor”, afirma o executivo.

Versões mais curtas dos episódios serão veiculadas também no YouTube e a campanha abrange, ainda, mídia exterior (relógios de rua e mobiliário urbano), rádio (inserções na Band News FM e 89 Rádio Rock), Facebook (anúncios segmentados), banners em portais de notícias e, finalmente, materiais de apoio para as equipes de venda da empresa que vão a campo, particularmente com foco, neste caso, nos segmentos B2B. A campanha terá desdobramentos até o fim do ano.

Assista abaixo ao primeiro episódio da série: