Assinar

Apple, Microsoft e Amazon: as marcas mais valiosas do mundo

Buscar

Apple, Microsoft e Amazon: as marcas mais valiosas do mundo

Buscar
Publicidade

Marketing

Apple, Microsoft e Amazon: as marcas mais valiosas do mundo

Anunciantes se mantém no pódio na edição 2023 do ranking Best Global Brands, da Interbrand; Airbnb tem maior crescimento de valor de mercado


21 de novembro de 2023 - 16h53

marcas mais valiosas

(Crédito: Adobe Stock)

A Apple manteve a posição de marca mais valiosa do mundo na edição de 2023 do Best Global Brands, da Interbrand.

A empresa de tecnologia teve sua marca avaliada em US$ 502,6 bilhões, valor 4% superior ao do ranking do ano passado. Em 24 edições do ranking da Interbrand, essa é a 11ª vez consecutiva que a Apple figura na primeira posição.

O segmento de tecnologia segue dominando o topo da lista das marcas mais valiosas do mundo, ocupando as cinco primeiras posições.

Após a Apple, a Microsoft, Amazon, Google e Samsung mantiveram-se na mesma posição do ranking anterior, figurando, nessa ordem, do segundo ao quarto lugar.

Entre essas cinco líderes, o maior crescimento de valor de marca foi registrado pela Microsoft, cuja avaliação alcançou US$ 316,6 bilhões (14% a mais do que em 2022).

O top 10 do ranking é completado por Toyota, Mercedes-Benz, Coca-Cola, Nike e BMW.

Marcas mais valiosas do mundo em desaceleração

De modo geral, as 100 melhores marcas do mundo apresentaram uma desaceleração do crescimento do valor de marca na comparação com o ranking de 2022.

Enquanto no ano passado as empresas listadas tiveram 16% de crescimento em comparação com 2021, neste ano houve um aumento de 5,7%. A soma de todas as empresas que figuram no ranking alcançou o montante de US$ 3,3 trilhões neste ano.

Segundo a Interbrand, tal desaceleração pode ser atribuída a uma falta de mentalidade de crescimento e de previsões ruins do mercado. Esse cenário, aliás, apresenta-se como tendencia de longo prazo.

Entre as 100 marcas mais valiosas da Interbrand, a Airbnb é que a apresenta maior crescimento de valor de um ano para outro.

Na 46ª posição do ranking deste ano, o Airbnb teve sua marca avaliada em US$ 16, 3 bilhões, um crescimento de 22% na comparação com o ranking de 2022.

Veja, abaixo, as 10 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o Best Global Brands:

As 10 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o Best Global Brands:
1 Apple    US$ 502,6 bilhões
2 Microsoft  US$ 316,6 bilhões
3 Amazon  US$ 276,9 bilhões
4 Google  US$ 260,2 bilhões
5 Samsung  US$ 91,4 bilhões
6 Toyota  US$ 64,5 bilhões
7 Mercedes-Benz US$ 61,4 bilhões
8 Coca-Cola  US$ 58,0 bilhões
9 Nike  US$ 53,7 bilhões
10 BMW US$ 51,1 bilhões
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Visa e Sicoob farão ações com equipe da Red Bull na F1 em SP

    Visa e Sicoob farão ações com equipe da Red Bull na F1 em SP

    Com a parceria, os pilotos e carros da Visa Cash App RB vão levar o logo da Sicoob durante o GP de São Paulo

  • Chandon colabora com coleção de estilista baiana na SPFW

    Chandon colabora com coleção de estilista baiana na SPFW

    Marca de espumante anuncia collab com a estilista Isa Silva, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e comunidade