Bar do Allianz Parque opõe Ambev e Heineken

Buscar

Bar do Allianz Parque opõe Ambev e Heineken

Buscar
Publicidade

Marketing

Bar do Allianz Parque opõe Ambev e Heineken

Escritura de cessão de imóvel, datada de 1920, gera notificações extrajudiciais em torno da venda de bebidas no estádio do Palmeiras


29 de janeiro de 2016 - 2h39

Historicamente conhecido como Parque Antárctica, o atual Allianz Parque, estádio do Palmeiras, é pivô de um imbróglio envolvendo WTorre, Heineken, Ambev e o direito de explorar a venda de bebidas na arena. A Ambev enviou notificações extrajudiciais para WTorre e Heineken, que estão em negociação para fechar um contrato de patrocínio, afirmando que a escritura de cessão de imóvel, de 1920, quando a Companhia Antarctica Paulista cedeu o terreno ao clube, impede a venda de produtos similares aos fabricados pela empresa.

A informação foi divulgada pela colunista Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, na semana passada, e teve desdobramentos na quinta-feira, 28, quando surgiu a informação que a Heineken também teria sido notificada. A cervejaria, ainda segundo a Folha, aguarda uma cópia da escritura para ter um entendimento mais claro do assunto.

Em comunicado, a WTorre disse estar “absolutamente tranquila por não ver qualquer fundamento jurídico na notificação enviada pela Ambev”. De acordo com a empresa, “qualquer dúvida que possa haver deve ser resolvida entre a cervejaria e o Palmeiras”, que também foi notificado, assim como a Allianz Seguros, detentora dos naming rights. A WTorre não quis se manifestar sobre o envolvimento da Heineken no assunto.

Após os governos de Rio de Janeiro e Minas Gerais terem liberado a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol no ano passado, cresceu a expectativa em torno de medida semelhante ocorrer no principal mercado consumidor do País. No início, o Allianz Parque teve uma parceria com o Grupo Petrópolis, mas a cerveja Itaipava não foi comercializada na arena, e o acordo durou pouco tempo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas