BB Mapfre: seguros em vending machines
Produto inicial é seguro residencial, com preços que variam de R$ 60 a R$ 85
Produto inicial é seguro residencial, com preços que variam de R$ 60 a R$ 85
Meio & Mensagem
14 de outubro de 2014 - 5h41
Em uma nova e ousada tentativa de difundir determinados tipos de seguros o grupo segurador Banco do Brasil e Mapfre está lançando um serviço de seguros oferecidos em formato de “gift cards” que poderão ser adquiridos em vending machines, em estações de metrô, supermercados, bancas de jornais e lojas do varejo.
O que instiga a empresa ao lançamento são dados como os do Datafolha segundo os quais 95% das pessoas não têm seguro de suas residências, 88% não têm seguro de vida e mesmo o de carros, um dos mais difundidos, ainda possui 58% dos automóveis sem cobertura do serviço. O projeto “Família Sempre Protegida” representa um novo modelo de negócio, mais próximo do consumidor.
Inaugura a linha o seguro residencial, com coberturas de incêndio, queda de raio, aeronave e explosão, com preços que variam de R$ 60 a R$ 85. Segundo a BB Mapfre, o consumidor compra uma embalagem (parecida com a de um DVD), informa um código no sistema da seguradora, que valida o seguro. No mesmo momento, o corretor também é comunicado sobre a venda. O imóvel passará a ser protegido 24 horas após a ativação do seguro no sistema da empresa.
A Droid é parceira da BB Mapfre na adaptação das vending machines e a Cielo (também do Grupo Banco do Brasil) em meios de pagamento.
O mercado de seguros cresce em duplo dígito desde 2004 no Brasil, mas ainda assim os índices de penetração são baixos. Cenário que o BB Mapfre quer mudar.
Compartilhe
Veja também
Hellmann’s traz nova edição do boteco durante playoffs da NBA
Com programação dedicada para fãs de basquete, evento da Hellmann's terá uma série de ativações, finger foods em parceria com a Sadia e cerveja Budweiser
Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão
Divisão de publicidade da companhia ampliou seu faturamento global em 60% no último ano, de acordo com resultados financeiros divulgados pela empresa