BB Mapfre: seguros em vending machines
Produto inicial é seguro residencial, com preços que variam de R$ 60 a R$ 85
Produto inicial é seguro residencial, com preços que variam de R$ 60 a R$ 85
Meio & Mensagem
14 de outubro de 2014 - 5h41
Em uma nova e ousada tentativa de difundir determinados tipos de seguros o grupo segurador Banco do Brasil e Mapfre está lançando um serviço de seguros oferecidos em formato de “gift cards” que poderão ser adquiridos em vending machines, em estações de metrô, supermercados, bancas de jornais e lojas do varejo.
O que instiga a empresa ao lançamento são dados como os do Datafolha segundo os quais 95% das pessoas não têm seguro de suas residências, 88% não têm seguro de vida e mesmo o de carros, um dos mais difundidos, ainda possui 58% dos automóveis sem cobertura do serviço. O projeto “Família Sempre Protegida” representa um novo modelo de negócio, mais próximo do consumidor.
Inaugura a linha o seguro residencial, com coberturas de incêndio, queda de raio, aeronave e explosão, com preços que variam de R$ 60 a R$ 85. Segundo a BB Mapfre, o consumidor compra uma embalagem (parecida com a de um DVD), informa um código no sistema da seguradora, que valida o seguro. No mesmo momento, o corretor também é comunicado sobre a venda. O imóvel passará a ser protegido 24 horas após a ativação do seguro no sistema da empresa.
A Droid é parceira da BB Mapfre na adaptação das vending machines e a Cielo (também do Grupo Banco do Brasil) em meios de pagamento.
O mercado de seguros cresce em duplo dígito desde 2004 no Brasil, mas ainda assim os índices de penetração são baixos. Cenário que o BB Mapfre quer mudar.
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