Marketing
Brasil Kirin cria sabor para o Nordeste
Linha Schin Refrigerantes ganha versão uva para os mercados da Bahia e Sergipe
Linha Schin Refrigerantes ganha versão uva para os mercados da Bahia e Sergipe
Meio & Mensagem
8 de dezembro de 2014 - 12h03
A Brasil Kirin lança neste final de ano uma novidade para a sua linha de refrigerantes para o verão do Nordeste. A partir de dezembro a empresa coloca nos mercados da Bahia e de Sergipe o refrigerante Schin Uva. O produto será vendido na versão de garrafa PET de 2 litros. A família Schin Refrigerantes já possui os sabores cola, laranja, citrus, limão e guaraná (regular e zero) nas embalagens de 350 ml, 2 litros e 1 litro (apenas no Norte e Nordeste).
O lançamento faz parte da estratégia de regionalidade da Brasil Kirin. Nessa frente, a empresa já reformulou a oferta da linha de sucos Fruthos, que gora está presente apenas na região Sudeste e em capitais próximas do litoral. No caminho inverso, há cinco meses o refrigerante Itubaína (primeiro produto feito pela Schincariol) foi lançado na Bahia. Até então a marca era vendida apenas em mercados do Sul e Sudeste.
Além disso, a linha de bebida mista Skinka, que é muito forte no Nordeste, ganhou uma embalagem exclusiva de dois litros para a região. “Isso faz parte da estratégia de se consolidar como uma empresa de bebidas. Com produtos mais rentáveis, diminuímos o custo de distribuição. O ponto fundamental é a rentabilidade”, afirmou Douglas Costa, novo vice-presidente de marketing da Brasil Kirin, em entrevista recente publicada pelo Meio&Mensagem.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos