Marketing
Brasileiro deve gastar mais neste fim de ano
Consumidor brasileiro está entre os mais otimistas do mundo, de acordo com pesquisa de intenção de compra da NIelsen
Brasileiro deve gastar mais neste fim de ano
BuscarBrasileiro deve gastar mais neste fim de ano
BuscarConsumidor brasileiro está entre os mais otimistas do mundo, de acordo com pesquisa de intenção de compra da NIelsen
Jonas Furtado
16 de dezembro de 2011 - 8h10
Pelo menos um em cada cinco brasileiros pretende gastar mais nestas festas de final de ano do que em 2010. De acordo com pesquisa Holiday Shopping, realizada pela Nielsen, 21% dos entrevistados no Brasil afirmaram que abrirão a carteira em dezembro de 2011, maior índice entre os países latino-americanos.
Globalmente, os consumidores brasileiros só não estão mais otimistas que os da Indonésia (24%) e Vietnã (23%). Na Índia, o índice dos que pretendem gastar mais foi o mesmo: 21%. Na América Latina, a média ficou em 15%. Por outro lado, os mexicanos se revelaram os mais pessimistas com o consumo nos festejos: 45% deles disseram que vão gastar menos do que em 2010.
Os números de Estados Unidos e Europa também revelam o impacto da crise financeira sobre os seus moradores. Apenas 6% dos americanos e 5% dos europeus planejam aumentar os gastos neste fim de ano.
Compartilhe
Veja também
Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro
Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca
Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival
Edição de 40 anos do Rock in Rio tem a presença de 85 marcas e 130 ativações espalhadas pela Cidade do Rock