Qual é a percepção dos brasileiros sobre a COP27?
Segundo relatório da Kantar, 92% dos brasileiros entendem necessidades de medidas urgentes contra mudanças climáticas; média global é de 86%
Qual é a percepção dos brasileiros sobre a COP27?
BuscarQual é a percepção dos brasileiros sobre a COP27?
BuscarSegundo relatório da Kantar, 92% dos brasileiros entendem necessidades de medidas urgentes contra mudanças climáticas; média global é de 86%
16 de novembro de 2022 - 12h17
Realizada no Egito desde o último dia 6, a COP27, que vai até esta sexta-feira, 18, acontece em meio à diversas crises, entre elas a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Além disso, o evento marca o 30º aniversário da adoção da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.
No Brasil, a percepção da importância do evento é alta: 92% dos brasileiros concordam com o fato de que há a necessidade de ações urgentes para enfrentar as mudanças climáticas. Globalmente, a porcentagem fica em 86%.
Os dados são fruto do PlanetPulse, relatório mundial semanal da Kantar, que ouviu 4.800 pessoas entre os dias 2 e 6 de novembro no Egito, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Itália, Índia, Alemanha, França, Colômbia, China, Brasil e Austrália. O levantamento visa identificar a opinião das pessoas em questões sociais e ambientais atuais.
O otimismo em relação à temática pode ser visto entre os brasileiros: 42% da amostra acreditam que a COP pode promover avanços importantes para o clima, enquanto no restante dos países consultados o número fica em 22%. A disparidade é notória também quando o assunto é a compreensão do que é a conferência. No Brasil, 44% afirmam ter boa compreensão, enquanto no Reino Unido – que sediou o evento em sua edição anterior – essa questão fica em 51%.
No geral, 2 em cada 3 pessoas disseram já ter ouvido falar sobre a COP27. Para 81% nos 12 países, há a crença de que uma ação global, coletiva e orquestrada é extremamente ou muito importante para combater as mudanças climáticas.
Quais são as marcas presentes na COP27?
Uma das polêmicas em torno do evento tem sido a responsabilidade que marcas têm sobre a discussão do combate às mudanças climáticas. A Kantar ressalta o slogan da conferência, “Juntos para implementação”, para consultar a amostra sobre a percepção acerca das ações de empresas sobre o tema. 12% acreditam que as empresas estão tomando fortes medidas, enquanto 38% pontuam que as corporações estão piorando isso.
Entre as marcas brasileiras presentes no evento, estão nomes como Simple Organic, Malwee, entre outras.
A pesquisa mostra ainda que 76% comentam que os planos das companhias para combater as mudanças climáticas são ambiciosos, mas que não estão à altura do desafio. Além disso, 62% das pessoas selecionaram a energia renovável e a transformação energética como uma temática que deve estar no radar de governos e empresas com mais urgência.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros