Marketing

Britânicos avistam compra da Óticas Carol

Investidores do grupo 3i adquirem a Óticas Carol por R$ 108 milhões, conduzindo a marca rumo a uma receita de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos

i 8 de abril de 2013 - 9h05

De cada cinco lentes vendidas hoje no Brasil quatro são de óculos de grau. A estatística não encheu somente os olhos de Caito Maia, fundador da Chilli Beans, que neste ano enxerga um avanço de 220% na linha Vista, hoje com 20 lojas. A oportunidade do mercado saltou aos olhos também do fundo de private equity britânico 3i, que acaba de comprar a Óticas Carol, segunda maior marca do setor no Brasil, por R$ 108 milhões. De acordo com material oficial divulgado ao mercado nesta sexta-feira 8, o negócio envolve ainda os fundos Neuberger Berman e Siguler Guff.

Conduzido por Marcelo Di Lorenzo, o plano da Óticas Carol é inserir ainda neste ano cerca de 200 novas lojas à sua atual rede de franquias, hoje composta por 490 unidades em 19 Estados. Fundada em 1997 na cidade de Sorocaba (SP), a Óticas Carol espera atingir uma receita de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos, ante os R$ 260 milhões obtidos atualmente, expansão que ganha o impulso de um mercado que tem crescido a uma média de 15% desde 2006. O negócio aumenta também a presença do grupo 3i no Brasil, onde já participa de investimentos na operadora de TV a cabo Azul e na rede de lanchonetes Casa do Pão de Queijo.

wraps