O marketing por trás do buraco negro de Fortnite
Evento deixou o mapa do jogo vazio por dois dias para engajar o público no lançamento do segundo capítulo do game online
O marketing por trás do buraco negro de Fortnite
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O Fortnite, game multiplayer da Epic Games, iniciou nesta semana o Capítulo 2 de seu universo online. E para encerrar a décima temporada do jogo, e iniciar a nova fase, os usuários viram um foguete ser lançado na ilha onde se passa o game e um buraco negro engolir todo o universo de Fortnite. O evento, chamado “The End”, começou no domingo, 13, foi transmitido simultaneamente no mundo todo e deixou os jogadores questionando as mudanças que seriam feitas na nova versão.
O movimento despertou o interesse do mercado de marketing e tecnologia. Para a revista de negócios norte-americana Fortune, o evento foi uma ação de marketing para colocar o jogo e o lançamento de seu segundo capítulo de volta nos debates sobre o ecossistema gamer.
O que explica a adesão das marcas aos games?
A aposta acontece em um momento em que a visibilidade de Fortnite estaria apresentando leve declínio. Apesar ainda ser o jogo mais transmitido no Twitch, em agosto, a média anual de espectadores do game caiu 37%, também segundo a Fortune.
*Com informações do AdAge
**Crédito da foto no topo: Reprodução
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