Burger King pede trégua ao McDonald´s
Para celebrar o Dia da Paz, em 21 de setembro, o Burger King propôs ao rival criar o McWhopper; em resposta o McDonald´s disse que ambos podem fazer algo maior
Para celebrar o Dia da Paz, em 21 de setembro, o Burger King propôs ao rival criar o McWhopper; em resposta o McDonald´s disse que ambos podem fazer algo maior
Meio & Mensagem
26 de agosto de 2015 - 10h29
O Burger King sinalizou para um possível cessar-fogo com o McDonald´s. Em um anúncio de página inteira publicado na edição do The New York Times desta quarta-feira, a marca propôs ao seu maior rival a criação do McWhopper, combinação do Big Mac e do Whopper, os principais laches das duas redes. O objetivo é comemorar o Dia Internacional da Paz, em 21 de setembro.
A marca também desenvolveu um site explicando como funcionaria o projeto. A ideia é operar um restaurante por dia com funcionários das empresas para vender o McWhopper. As vendas seriam revertidas para a Peace One Day, organização que trabalha na conscientização do Dia Internacional da Paz, criado pela ONU, em 1981.
De acordo com Fernando Machado, vice-presidente Global da Burger King Corporation, a proposta foi pensada para chamar atenção sobre uma data importante: o Dia da Paz e também para o trabalho da ONG Peace One Day. "Estamos sendo totalmente transparentes na nossa abordagem, pois queremos que eles levem isso a sério. Seria maravilhoso se o McDonald’s concordasse em seguir com a proposta. Vamos fazer história e gerar conversas em torno do Dia da Paz. Caso eles digam ‘não’, nós esperamos ao menos colaborar para aumentar o apoio e conhecimento necessários para a nobre causa que é o Peace One Day. E sabemos que isso valerá o esforço”, diz Machado.
A resposta do McDonald´s
Via redes sociais o McDonald´s respondeu ao concorrente por meio de um texto assinado por Steve Easterbrook, CEO da rede: “Caro Burger King, inspiraçao para uma boa causa… ótima ideia. Nós adoramos a intençao, mas acreditamos que nossas duas marcas podem realizar algo maior para fazer a diferença."
O executivo se comprometeu a "criar conscientizaçao no mundo inteiro, talvez vocês se unam a nós em um esforço global significativo? E a cada dia, vamos deixar claro que entre nós há simplesmente uma competiçao de negócios amigável e certamente nao as circunstâncias inigualáveis de verdadeira dor e sofrimento da guerra." No final, Easterbrooko ironizou: "P.S. Um simples telefonema resolve da próxima vez.”
Provocações
Com frequência, o Burger King lança campanhas provocando seus rivais. Em julho, a marca descobriu cinco personagens com tatuagens do Big Mac e convenceu quatro delas a retocarem a tatuagem e transformá-la na imagem de um Big King, sanduíche de seu cliente Burger King.
O convite:
A resposta:
Como funcionaria:
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados