Calvin Klein amplia presença no Brasil
Grife quer expandir número de lojas e projeta elevar de 10% para 15% a participação da operação local na receita global
Grife quer expandir número de lojas e projeta elevar de 10% para 15% a participação da operação local na receita global
Fernando Murad
5 de fevereiro de 2015 - 7h41
Ao completar 10 anos de presença no mercado brasileiro, a Calvin Klein, grife criada em 1968 em Nova York, traça planos de ampliar sua presença no País.
O projeto de expansão prevê a inauguração neste ano de cinco lojas, todas elas franquias da marca Calvin Klein Jeans, sendo três fora do eixo Rio-São Paulo. No ano passado a marca abriu seis lojas e dois outlets. Ao todo, a empresa tem 105 lojas, das quais 42 são próprias, e 63, franquias.
“O Brasil se tornou um dos principais mercados para a empresa. O mercado de moda brasileiro é jovem comparado com o dos Estados Unidos e o da Europa. Pelos números que vemos, temos a convicção de que somos líder em jeanswear”, afirma Fábio Vasconcellos, CEO do escritório brasileiro, destacando que cerca de 90% da coleção de jeans é desenhada aqui. “O Brasil é um dos poucos locais fora de Nova York que têm equipe de design desenvolvendo coleção adaptada”, diz.
Embora não abra números, a empresa diz que a operação do Brasil representa 10% da receita global da Calvin Klein. A perspectiva da companhia é elevar essa participação para 15% nos próximos cinco anos.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1645, de 2 de fevereiro de 2015, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.
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