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Carabao entra em campo com o Flamengo

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Marketing

Carabao entra em campo com o Flamengo

Marca tailandesa inicia comercialização de seus produtos no Rio de Janeiro


26 de janeiro de 2017 - 19h14

Jogadores do Flamengo

Jogadores do Flamengo durante evento de lançamento (crédito: Felipe Panfili)

O futebol será a porta de entrada da Carabao, marca tailandesa de energético, para entrar no mercado brasileiro. A empresa apresentou nesta quinta-feira, 26, os detalhes do seu contrato de patrocínio de seis anos com o Flamengo. Nesta temporada o nome da empresa ficará estampado na manga dos uniformes e, a partir de 2018, o logo da Carabao (búfalo em tailandês) estará no peito do uniforme. O patrocínio injetará R$190 milhões no clube nos próximos seis anos. Além disso, o Flamengo receberá uma porcentagem no valor de cada lata consumida por seu torcedor.

Criada em 2002 por Aed Carabao, popular cantor de folk da Tailândia, a companhia conquistou 17% do segmento de bebidas energéticas no país. Em 2016 iniciou seu processo de expansão fora do continente asiático entrando na Inglaterra. Também atua na Bélgica e na China. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a marca. A distribuição começará no Rio de Janeiro em fevereiro e a expectativa é que até o final de março os produtos estejam disponíveis em todo o País.

O patrocínio esportivo também foi a estratégia adotada pela Carabao para entrar na Inglaterra. A marca é patrocinadora dos times Reading FC e Chelsea, e dá nome à Carabao Cup (ex League Cup), torneio da English Football League (EFL). “O Flamengo entende essa parceria de longo prazo como algo muito além de um patrocínio. Estamos juntos criando uma nova plataforma estratégica para o marketing esportivo, em parceria com um produto de altíssima qualidade e que já mostrou isso em outros países e mercados. É isso que as marcas buscam dos clubes. Projetos sólidos, colaborativos, inovadores”, diz Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do Flamengo.

“Tendo já experiência de trabalho com o Flamengo noutras matérias, foi fácil decidir que parceiro deveríamos escolher para ajudar na nossa entrada e no nosso posicionamento no Brasil. Dada a dimensão demográfica do país, o Flamengo é o único que nos dá todas as garantias em termos de visibilidade à escala do Brasil, além de contarmos com o compromisso deles e empenho na obtenção da quota de mercado que a Carabao pretende”, afirma Nélio Lucas, representante da Carabao no Brasil.

Com o conceito “Vai encarar?”, a companhia comercializará no País as versões Original, Sugar Free e Green Apple. Os produtos disputarão o mercado com marcas como Red Bull, TNT (Grupo Petrópolis), Fusion (Ambev), K Energy Drink (Brasil Kirin), Extra Power e Flying Horse (Globalbev), Burn e Monster (Coca-Cola), entre outras.

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