Assinar

Carnaval de rua do Rio com mais uma cota

Buscar

Carnaval de rua do Rio com mais uma cota

Buscar
Publicidade
Marketing

Carnaval de rua do Rio com mais uma cota

Dream Factory está a frente da produção da festa pelo quarto ano consecutivo e anuncia comercialização de terceira cota para a festa


5 de novembro de 2012 - 7h52

Mais uma vez a Dream Factory ganhou a concorrência para produzir o carnaval de rua do Rio de Janeiro. A empresa venceu o processo seletivo pelo quarto ano consecutivo e já anuncia uma novidade: pela primeira vez, está sendo oferecida uma terceira cota de patrocínio para o evento. Nos últimos dois anos, a festa de rua contou com Antarctica e Itaú como patrocinadores. Os dois anunciantes tem prioridade na negociação de cotas de seus segmentos.

Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory, antecipa que o novo patrocinador deverá ser um fabricante de produtos de consumo. “Porque eles têm impacto direto durante a operação. Podem ser filtros solares, sorvetes, shampoos, maquiagem, enfim, produtos diretamente relacionados com o evento”, diz. Ele acrescenta que o preço de referência desta cota é de R$ 3 milhões. “Temos um cuidado em não transformar o evento em uma poluição de marcas como vemos em outros carnavais e eventos populares. Há um cuidado grande em preservar as tradições. Seria desagradável ter seis, oito marcas patrocinando. Há um interesse nosso de valorizar a propriedade com poucas marcas financiando a estrutura necessária para a festa”, explica.

O carnaval de rua do Rio recebeu em sua última edição cinco milhões de pessoas, sendo que 1,5 milhão foram turistas, apontam números da Riotur. “É um projeto muito relevante para a cidade. Para a sua produção fizemos um investimento de R$ 12 milhões este ano, mas o impacto gerado na cidade com as ativações das marcas, que acabam comunicando suas iniciativas, comprando mídia exterior, fazendo ações em pontos de venda e de relacionamento, ultrapassou R$ 20 milhões”, conclui. Durante aproximadamente 40 dias, concentrados entre janeiro e fevereiro, 465 blocos carnavalescos desfilam nas ruas do Rio arrastando os foliões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento