Carnaval de rua do Rio com mais uma cota
Dream Factory está a frente da produção da festa pelo quarto ano consecutivo e anuncia comercialização de terceira cota para a festa
Dream Factory está a frente da produção da festa pelo quarto ano consecutivo e anuncia comercialização de terceira cota para a festa
Teresa Levin
5 de novembro de 2012 - 7h52
Mais uma vez a Dream Factory ganhou a concorrência para produzir o carnaval de rua do Rio de Janeiro. A empresa venceu o processo seletivo pelo quarto ano consecutivo e já anuncia uma novidade: pela primeira vez, está sendo oferecida uma terceira cota de patrocínio para o evento. Nos últimos dois anos, a festa de rua contou com Antarctica e Itaú como patrocinadores. Os dois anunciantes tem prioridade na negociação de cotas de seus segmentos.
Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory, antecipa que o novo patrocinador deverá ser um fabricante de produtos de consumo. “Porque eles têm impacto direto durante a operação. Podem ser filtros solares, sorvetes, shampoos, maquiagem, enfim, produtos diretamente relacionados com o evento”, diz. Ele acrescenta que o preço de referência desta cota é de R$ 3 milhões. “Temos um cuidado em não transformar o evento em uma poluição de marcas como vemos em outros carnavais e eventos populares. Há um cuidado grande em preservar as tradições. Seria desagradável ter seis, oito marcas patrocinando. Há um interesse nosso de valorizar a propriedade com poucas marcas financiando a estrutura necessária para a festa”, explica.
O carnaval de rua do Rio recebeu em sua última edição cinco milhões de pessoas, sendo que 1,5 milhão foram turistas, apontam números da Riotur. “É um projeto muito relevante para a cidade. Para a sua produção fizemos um investimento de R$ 12 milhões este ano, mas o impacto gerado na cidade com as ativações das marcas, que acabam comunicando suas iniciativas, comprando mídia exterior, fazendo ações em pontos de venda e de relacionamento, ultrapassou R$ 20 milhões”, conclui. Durante aproximadamente 40 dias, concentrados entre janeiro e fevereiro, 465 blocos carnavalescos desfilam nas ruas do Rio arrastando os foliões.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento