Notebook para gamers da Dell volta ao País
Alienware é lançado nesta quarta em evento com YouTube
Alienware é lançado nesta quarta em evento com YouTube
Odhara Rodrigues
14 de abril de 2016 - 9h29
Com a expansão do mercado de jogos no País, que deve crescer 12,4% até 2018, a Dell traz novamente para o Brasil sua linha de notebooks especiais para gamers. Em versões de 15 e 17 polegadas, os computadores Alienware são de alto desempenho, contam com processadores Intel de sexta geração e possuem três opções de placa de vídeo. Os preços começam em RS10 mil.
A linha Alienware chegou em território nacional pela primeira vez em 2009 — de acordo com o TecnoBlog, foi retirada discretamente do mercado e, três anos depois, não era mais encontrada no Brasil.
Desta vez o Alienware reestreia em uma ação junto ao Google. A Dell, junto com a Vivo, agora é cotista do pacote de Gaming do YouTube. Assim, os anúncios da marca serão exibidos numa seleção dos canais mais relevantes do tema, escolhido por sua popularidade entre os fãs de jogos.
A Dell quer aproveitar a alta e usar o YouTube para estabelecer a Alienware como principal notebook para este público — o qual tem, em média, 31 anos. Os youtubers dedicados ao assunto passam por boa fase. O conteúdo sobre jogos assistidos na plataforma cresceu 154% no ano passado, enquanto o número de inscritos nos principais canais cresceu cerca de 600%.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros