Marketing
Notebook para gamers da Dell volta ao País
Alienware é lançado nesta quarta em evento com YouTube
Alienware é lançado nesta quarta em evento com YouTube
Odhara Rodrigues
14 de abril de 2016 - 9h29
Com a expansão do mercado de jogos no País, que deve crescer 12,4% até 2018, a Dell traz novamente para o Brasil sua linha de notebooks especiais para gamers. Em versões de 15 e 17 polegadas, os computadores Alienware são de alto desempenho, contam com processadores Intel de sexta geração e possuem três opções de placa de vídeo. Os preços começam em RS10 mil.
A linha Alienware chegou em território nacional pela primeira vez em 2009 — de acordo com o TecnoBlog, foi retirada discretamente do mercado e, três anos depois, não era mais encontrada no Brasil.
Desta vez o Alienware reestreia em uma ação junto ao Google. A Dell, junto com a Vivo, agora é cotista do pacote de Gaming do YouTube. Assim, os anúncios da marca serão exibidos numa seleção dos canais mais relevantes do tema, escolhido por sua popularidade entre os fãs de jogos.
A Dell quer aproveitar a alta e usar o YouTube para estabelecer a Alienware como principal notebook para este público — o qual tem, em média, 31 anos. Os youtubers dedicados ao assunto passam por boa fase. O conteúdo sobre jogos assistidos na plataforma cresceu 154% no ano passado, enquanto o número de inscritos nos principais canais cresceu cerca de 600%.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas