China terá sistema para bater Windows
O plano é liberar o país de sistemas operacionais estrangeiros
O plano é liberar o país de sistemas operacionais estrangeiros
Meio & Mensagem
25 de agosto de 2014 - 12h46
Do ProXXIma,
A China poderá lançar seu próprio sistema operacional em outubro, como uma forma de liberar os usuários do país da dependência de sistemas operacionais estrangeiros, como o Windows, da Microsoft. A notícia foi publicada no domingo , 24, pela agência governamental de notícias Xinhua.
O sistema operacional chinês, que a Xinhua não divulgou o nome, será inicialmente oferecido em desktop PCs, com planos de mais tarde estender para smartphones.
A agência de notícias citou como fonte uma reportagem do jornal de negócios People’s Post and Telecommunications News, ligado ao Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação (MIIT) da China. O MIIT é responsável, dentre outras coisas, pela regulamentação e desenvolvimento da indústria de software chinesa.
"Esperamos lançar em outubro um sistema operacional desktop feito na China com suporte para app stores", disse Ni Guangnan, da Chinese Academy of Engineering, ao jornal chinês, de acordo com tradução da agência Reuters. Ni lidera uma aliança para o desenvolvimento de um sistema operacional oficial que foi criada em março pela República Popular da China (PRC).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros