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Marketing

Cotidiano das mascotes é estratégia do Giraffas no Instagram

Marca confessa que viu a necessidade de ingressar na rede quando viu que a plataforma se tornou menos elitizada e com mais opções de publicação


3 de janeiro de 2018 - 8h53

Mascotes brindam a chegada do Ano-Novo em vídeo (Crédito: Reprodução)

Desde novembro, quando abriu seu primeiro canal oficial no Instagram, a rede de restaurantes Giraffas não publicou nenhuma foto de qualquer item de seu cardápio. Embora tenha a função de ser mais um canal de contato com o público – e que suscite o interesse das pessoas pelos itens do Giraffas –, o perfil no Instagram, por enquanto, vem tendo uma função diferente: mostrar o cotidiano das mascotes da marca.

Na mais recente imagem postada, as duas Girafinhas estão brindando a chegada do ano de 2018. Nas fotos postadas anteriormente elas estavam curtindo as férias, lendo e fazendo compras. A estratégia de focar o conteúdo nas mascotes é a forma pela qual a marca acredita que é possível estreitar os laços com os consumidores.

“Para 2018, traçamos uma estratégia misturando branding com inserção de produtos. Trabalharemos uma linha editorial focada no dia a dia das Girafinhas. A ideia é, além de mostrar as atividades rotineiras, inserir as mascotes em um contexto de loja e produto. Queremos que os seguidores da marca no Instagram se sintam em um verdadeiro blog das Girafinhas”, explica Daniel Fioravante, gerente de marketing digital do Giraffas.

Criar um perfil no Instagram nunca fez parte das estratégias de marketing da rede de restaurantes. Com uma posição bem estruturada no Facebook — em que a especialidade da marca é embarcar nas conversas e polêmicas geradas no universo da web e com estratégia semelhante no Twitter, a marca achou, por um bom tempo, que não era necessário entrar no Instagram. Por isso, o ingresso na rede aconteceu de forma tardia. “Não víamos a necessidade de contar com uma rede adicional, uma vez que todas as mensagens eram transmitidas de uma forma assertiva nas plataformas em que já estávamos presentes”, conta o gerente de marketing.

A estratégia mudou quando a empresa começou a perceber o potencial do Instagram, sobretudo do ponto de vista comercial, e reconhecer o maior alcance da rede social. “Decidimos aderir, pois vimos que hoje a plataforma oferece maiores possibilidades, tanto em compra de mídia, como em formatos. Podemos explorar a ferramenta com carrossel, Insta Stories e diversas outras possibilidades. Além disso, a rede social está mais estabelecida no País, deixando de ser elitizada e recebendo um público mais amplo e popularizado”, confessa Fioravante.

Embora sejam as protagonistas ilustres da página, as Girafinhas devem começar a abrir espaço para a publicação de itens do cardápio da rede em breve. “Teremos a possibilidade de trabalhar com imagens ainda mais produzidas e bem trabalhadas, aumentando o apetite appeal que entregamos nas publicações”, promete.

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