Dadinho ganha o Brasil via e-commerce
Marca lança loja virtual, inicialmente restrita ao País, para vender os produtos de linha e gifts exclusivos
Marca lança loja virtual, inicialmente restrita ao País, para vender os produtos de linha e gifts exclusivos
Sergio Damasceno Silva
2 de fevereiro de 2018 - 13h10
É comum encontrar reclamações de consumidores nas redes sociais de Dadinho que questionam a dificuldade em encontrar os produtos da marca em suas regiões. A empresa Doce Sabor, proprietária de Dadinho, resolveu acabar com o problema e acaba de anunciar a entrada em operação da loja virtual (www.lojadadinho.com.br). O e-commerce já está no ar e, além dos produtos tradicionais (Dadinho convencional, cremoso, bisnaga, bombom e wafer), também comercializará gifts como almofadas, produtos para cozinha com imagens de Dadinho, camisetas e brinquedos. Inicialmente, a loja virtual atenderá o território brasileiro. Mas, isso poderá ser expandido posteriormente conforme a análise da demanda.
“Dadinho quer ser identificada como uma jovem marca de 64 anos. Por isso, realizou uma análise de mercado e decidiu investir em tecnologias atuais (internet, redes sociais, e-commerce e máquinas automáticas), afinal, todos os canais representam uma importante rede de contato com o consumidor, principalmente em regiões em que o produto ainda não tem uma forte distribuição. Também havia uma solicitação dos próprios consumidores questionando em que o momento investiríamos em uma loja virtual”, admite o diretor de marketing da Doce Sabor, Anderson Siqueira.
Com o e-commerce, as vendas dos produtos devem crescer, mas todo o projeto inicial está concentrado em fortalecer a marca, segundo a empresa. Na loja virtual, o público estará mais próximo para dar sugestões e um feedback sobre quais produtos atendem mais aos interesses de cada um, cada região e, a partir disso, a marca poderá lançar estratégias para ampliar a oferta de gifts e promoções. Inicialmente, os artigos para uso pessoal e decoração serão comercializados apenas pelo e-commerce. Os produtos com a imagem de Dadinho também poderão ser encomendados por empresas.
“Decidimos atender essa solicitação e criar a linha de gifts, desenvolvida com exclusividade, para atender aos fãs da marca. O início da ideia, até seu lançamento, agora no final de janeiro, levou um ano. Queríamos desenvolver um projeto atrativo e funcional. Por isso, o objetivo inicial está focado em elevar a visibilidade da marca; a loja virtual ainda é um canal novo para a empresa, inclusive, para traçar uma perspectiva no aumento de vendas. Podemos dizer, apenas, que os primeiros dias têm sido de muita receptividade”, afirma Siqueira.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor