Marketing

Dove lança produtos para o cabelo do homem

Nova categoria da marca tem como objetivo criar hábito para o consumo masculino

i 5 de setembro de 2012 - 7h29

Focada em atender às necessidades do público masculino acima dos 35 anos, a marca Dove Men + Care inicia neste mês sua movimentação no mercado de produtos para cabelos. A nova categoria da marca tem como objetivo desenvolver o hábito de consumo no público masculino, baseado na fidelização que este consumidor tem com os produtos de beleza.

A marca Dove Men + Care criada em 2009, está acompanhando a tendência, em relação aos produtos estéticos, que vê no mercado masculino uma grande oportunidade, já que teve um crescimento aproximado de 25% nos últimos anos. Embasada na pesquisa “Hábitos e Atitudes”, encomendada pela Unilever e conduzida pela TNS Global, que define as diferenças entre os homens e mulheres na hora de consumir, a marca lança sua linha composta por oito produtos, entre xampus, condicionadores e cremes para pentear, com fórmulas a base de cafeína.

A pesquisa aponta os homens como consumidores mais fiéis, pois compram produtos como manutenção, diferente das mulheres que adquirem itens por vontade de transformação. Outro ponto relevante do estudo é a quantidade de vezes que as mulheres e homens lavam os cabelos durante uma semana. Por não utilizarem produtos químicos ou chapinhas, os homens lavam o dobro de vezes que as mulheres no mesmo período.

Para a diretora da categoria cabelos da Unilever, Marcela Mariano tornar a gôndola do supermercado um local confortável para os homens facilita o desenvolvimento desse hábito de consumo. “Os homens são mais simples e vão direto ao ponto, então precisamos respeitar isso. A compra precisa ser rápida. É chegar, se identificar e fazer a compra”, afirma.

Da mesma forma, explicar a importância de utilizar produtos específicos para o cabelo masculino torna relevante a compra desses produtos. Para isso, uma campanha, realizada pela Ogilvy, que utiliza o humor como referência, estreará em outubro. Segundo Marcela, após a criação desse hábito, itens como gel e colorações poderão compor o portfólio da marca.

A expectativa da diretora é que, após esse momento de consolidação da marca, as vendas desses itens masculinos alcancem, em cinco anos, praticamente o mesmo volume dos produtos femininos.

wraps