Exposição comemora cinco décadas do Grande Prêmio do Brasil
O evento no Ibirapuera reune artefatos de Ayrton Senna, José Carlos Pace e Emerson Fittipaldi
Exposição comemora cinco décadas do Grande Prêmio do Brasil
BuscarExposição comemora cinco décadas do Grande Prêmio do Brasil
BuscarO evento no Ibirapuera reune artefatos de Ayrton Senna, José Carlos Pace e Emerson Fittipaldi
Renan Honorato
8 de novembro de 2022 - 7h56
Vai até 20 de novembro a exposição 50 Anos de Grandes Prêmios no Brasil. Com mais de 180 peças, incluindo a Jordan de Rubinho Barrichello, a Ferrari de Felipe Massa e a Renault de Giancarlo Fisichella. O evento ocorre no Parque Ibirapuera, no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (Oca).
Além de carros e acessórios, objetos dos pilotos serão outro destaque na mostra: a família de José Carlos Pace cedeu o macacão e capacete usados em sua única vitória, no GP Brasil de 1975; também estão na exposição o capacete que Emerson Fittipaldi usou em 1972; e as sapatilhas e macacão que Ayrton Senna vestiu no GP do Brasil de 1993.
O evento também atraiu ações de marcas. A Giovana Baby, por exemplo, aproveitou o evento para divulgar sua linha masculina GB Men e investiu em um simulador de carro de corrida. E por falar em GP Brasil, este ano a Puma anunciou a parceria como fornecedora oficial da etapa paulistana do evento — Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio do Brasil 2022.
“Apesar de ser a primeira vez que a Puma participa como fornecedora oficial do GP São Paulo, a marca tem uma forte presença na F1, sendo inclusive a marca líder em roupas de corrida”, conta a diretora de marketing da Puma Brasil, Luciana Soares. Isso porque a marca já era parceira de alguns dos principais players no automobilismo, como Mercedes, BMW, Porshe, RedBull e Ferrari.
“Queremos inspirar os amantes desse segmento a expressar suas paixões, a parceria com a F1 faz parte da estratégia de elevação da nossa marca”, conta Luciana. E uma das parcerias mais longevas é com a escuderia Ferrari, com quem a Puma atua há mais de 15 anos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros