Exposição comemora cinco décadas do Grande Prêmio do Brasil

Buscar

Exposição comemora cinco décadas do Grande Prêmio do Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Exposição comemora cinco décadas do Grande Prêmio do Brasil

O evento no Ibirapuera reune artefatos de Ayrton Senna, José Carlos Pace e Emerson Fittipaldi


8 de novembro de 2022 - 7h56

Ayrton Senna fez suas últimas três temporadas pela Lotus, sendo vitorioso em seis competições: Portugal e Bélgica, em 1985; Espanha e Estados Unidos, em 1986; e Mônaco e Estados Unidos, em 1987 (Crédito: Divulgação)

Vai até 20 de novembro a exposição 50 Anos de Grandes Prêmios no Brasil. Com mais de 180 peças, incluindo a Jordan de Rubinho Barrichello, a Ferrari de Felipe Massa e a Renault de Giancarlo Fisichella. O evento ocorre no Parque Ibirapuera, no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (Oca).

Além de carros e acessórios, objetos dos pilotos serão outro destaque na mostra: a família de José Carlos Pace cedeu o macacão e capacete usados em sua única vitória, no GP Brasil de 1975; também estão na exposição o capacete que Emerson Fittipaldi usou em 1972; e as sapatilhas e macacão que Ayrton Senna vestiu no GP do Brasil de 1993.

O evento também atraiu ações de marcas. A Giovana Baby, por exemplo, aproveitou o evento para divulgar sua linha masculina GB Men e investiu em um simulador de carro de corrida. E por falar em GP Brasil, este ano a Puma anunciou a parceria como fornecedora oficial da etapa paulistana do evento — Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio do Brasil 2022.

“Apesar de ser a primeira vez que a Puma participa como fornecedora oficial do GP São Paulo, a marca tem uma forte presença na F1, sendo inclusive a marca líder em roupas de corrida”, conta a diretora de marketing da Puma Brasil, Luciana Soares. Isso porque a marca já era parceira de alguns dos principais players no automobilismo, como Mercedes, BMW, Porshe, RedBull e Ferrari.

“Queremos inspirar os amantes desse segmento a expressar suas paixões, a parceria com a F1 faz parte da estratégia de elevação da nossa marca”, conta Luciana. E uma das parcerias mais longevas é com a escuderia Ferrari, com quem a Puma atua há mais de 15 anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil