Forever 21 pede recuperação judicial nos EUA
Varejista está endividada após processo agressivo de expansão física em meio à mudança de comportamento do consumidor
Forever 21 pede recuperação judicial nos EUA
BuscarForever 21 pede recuperação judicial nos EUA
BuscarVarejista está endividada após processo agressivo de expansão física em meio à mudança de comportamento do consumidor
Salvador Strano
30 de setembro de 2019 - 12h38
Crédito: divulgação/ Facebook
A Forever 21 entrou com um pedido de recuperação judicial nos EUA. A varejista passou por um processo de expansão física acelerado na última década, chegando a 800 lojas globalmente. A estrutura, entretanto, não acompanhou as mudanças de comportamento de suas consumidoras, mais voltadas às compras online.
Parte do plano inclui o fechamento de diversas lojas físicas naquele país, mas sem que a rede deixe de atuar em algum mercado específico, segundo um comunicado à imprensa: “Esperamos, entretanto, que boa parte dessas lojas se mantenha aberta e operem como sempre”, afirma a companhia. “Estamos confiantes de que esse é o caminho certo para a saudabilidade no longo prazo”, continua a Forever 21 na mensagem.
A varejista foi fundada em 1984 e conquistou mercado vendendo peças de roupa no conceito “fast fashion”, quando uma marca traz a vanguarda da moda aos consumidores, mas com um preço acessível. Apesar de seu tamanho, ainda permanece uma companhia fechada, com uma liderança familiar.
Segundo o jornal Valor Econômico, além da diminuição nos EUA, a empresa deve deixar parte de seus mercados na Ásia e na Europa. Na América Latina, entretanto, não há expectativa de diminuição do negócio.
Compartilhe
Veja também
Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora
Neste ano, a marca de beleza estreia como patrocinadora principal do Festival de Parintins, reforçando sua atuação junto às comunidades da região
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano