Frederico Trajano assume Magazine Luiza
Como novo CEO, executivo sucede Marcelo Silva no comando da rede varejista
Como novo CEO, executivo sucede Marcelo Silva no comando da rede varejista
Meio & Mensagem
17 de novembro de 2015 - 12h37
O Magazine Luiza acaba de anunciar que Frederico Trajano, atual diretor-executivo de operações da rede varejista, assumirá a partir de 1º de janeiro de 2016 o cargo de CEO na empresa. Segundo o comunicado, sua missão será “Liderar o processo de digitalização, transformando o Magazine Luiza numa ‘empresa digital, com pontos físicos e calor humano”.
Já o executivo Marcelo Silva, que esteve na função nos últimos seis anos, assumirá a vice-presidência do Conselho de Administração. Terá, assim, um papel mais institucional, envolvendo o relacionamento direto com clientes e funcionários e a preservação dos valores e da cultura corporativa do Magazine Luiza.
Frederico Trajano é da terceira geração dos fundadores do Magazine e entrou na empresa em 2000, tendo sido responsável por montar a operação de e-commerce da rede. No cargo atual, responde pelas lojas físicas, e-commerce, marketing, logística e tecnologia. Também implantou o Magazine Você, plataforma social de venda direta, e o Luiza Labs, um laboratório de inovação que possui 75 desenvolvedores.
Hoje, as vendas online respondem por 22% do faturamento total da rede, que possui 780 lojas em 16 estados. A digitalização das operações vem sendo intensificada; até o fim do ano, vendedores de 180 lojas físicas terão wi-fi e smartphones para utilizar na demonstração de produtos e agilizar as vendas. A ideia é que todas as lojas passem a contar com esse sistema a partir de 2016.
Frederico Trajano tem 39 anos, é formado em Administração pela FGV-SP, com especialização na Universidade de Stanford (EUA).
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