Fundo de investimentos compra operação do Outback no Brasil
Vinci Partners passa a controlar 67% da Bloomin’n Brands no País, responsável por, além de Outback, gerir as marcas Abbraccio e Aussie
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Meio & Mensagem
8 de novembro de 2024 - 13h58
O fundo de investimentos brasileiro Vinci Partners adquiriu o controle da operação da Bloomin’Brands no Brasil, controladora das redes de restaurante Outback, Aussie e Abbracio.
A Vinci Partners passa a ser dona de 67% das ações que a Bloomin’Brands tinha no País. A companhia, com sede nos Estados Unidos, contudo, ainda segue dona de 33% da operação dos restaurantes no Brasil, com a opção de vender sua parte em 2028.
O valor da negociação foi de US$ 1,4 bilhão, de acordo com divulgado pela Bloomin’Brands, o que equivale a US$ 243 milhões.
A operação brasileira da Bloomin’Brands no Brasil foi avaliada em R$ 2,06 bilhões. Atualmente, a rede mantém 174 unidades do Outback, 17 do Abbraccio e 2 do restaurante Aussie.
Ao portal Pipeline, do Valor Econômico, Carlos Eduardo Martins, co-chefe de private equity da Vinci, declarou que o Outback é uma marca icônica, com uma proposta de valor que dificilmente será encontrada em outras operações brasileiras.
A Vinci já foi uma das principais investidoras da operação do Burger King no Brasil, que atualmente é controlado pela Zamp. Também investiu na rede de pizzaria Domino’s;
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