Assinar

Marcas se manifestam contra homofobia russa

Buscar

Marcas se manifestam contra homofobia russa

Buscar
Publicidade
Marketing

Marcas se manifestam contra homofobia russa

Patrocinadores do time dos EUA, como Chobani e DeVry University, e empresas como AT&T e Google entraram em campo no protesto pré-olímpico


7 de fevereiro de 2014 - 11h35

Por Tim Peterson, para o Advertising Age

Em plenos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia, as marcas americanas continuam contra a intolerância dos direitos homossexuais no país-sede.

Um dia antes do início dos Jogos Olímpicos, o Google lançou em sua página oficial o Doodle para as Olimpíadas de Inverno, com as cores da bandeira do orgulho gay. Abaixo da imagem, uma passagem de anti-discriminação da Carta Olímpica. A imagem e uma tradução do texto também aparecem na página do Google da Rússia.

"A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play", citou a empresa.

A AT&T, operadora de telefonia celular dos Estados Unidos, no início desta semana, se opôs publicamente à lei russa que proíbe a discussão dos direitos dos homossexuais entre menores de idade.

"Nós apoiamos [lésbicas, gays, bissexuais e transexuais] igualdade a nível global, e nós condenamos a violência, a discriminação e o assédio contra indivíduos do grupo LGBT em todos os lugares. A lei da Rússia é prejudicial para os indivíduos e famílias LGBT, e é prejudicial para uma sociedade diversificada", disse a operadora em seu blog, na última terça-feira, 4.

A gigante das telecomunicações foi apoiada posteriormente por dois patrocinadores da equipe dos EUA, a marca de iogurtes Chobani e a faculdade DeVry University.

A atitute da cidade russa também motivou uma iniciativa da cervejaria escocesa BrewDog. A marca lançou a cerveja “Hello my name is Vladimir” (Olá, meu nome é Vladimir), cujo rótulo tem uma montagem de imagens do presidente russo Vladimir Putin.

Tradução: Bruna Molina

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço