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Guerra ao marketing de emboscada na Olimpíada
Durante os Jogos de Londres, fiscais uniformizados patrulharão o comércio local para proteger os direitos dos patrocinadores oficiais
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Meio & Mensagem
16 de julho de 2012 - 4h23
O patrulhamento ao marketing de emboscada nos Jogos de Londres, que já era considerado o mais rígido da história da competição, deve se tornar ainda mais severo.
A Autoridade Olímpica Local (ODA) confirmou que entre 250 e 300 especialistas em marketing e publicidade começarão, nos próximos dias, a fiscalizar o comércio e as ruas próximas a locais que receberão competições e eventos, para garantir aos patrocinadores oficiais os direitos de exclusividade de associação de suas marcas à Olimpíada.
Os “patrulheiros” do marketing de emboscada usarão uniformes roxos e chapéus. Eles terão como base para as autuações uma lista de palavras que, de acordo com a ODA, estabelecem uma conexão direta com os Jogos Olímpicos – como “ouro”, “prata” e “bronze”. Tais palavras estavam no manual de práticas proibidas divulgado pela ODA aos comerciantes britânicos.
As multas para o comércio podem chegar a 20 mil libras – aproximadamente R$ 20 mil.
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