Marketing
Hiper-realismo de Ron Mueck chega a SP
Com patrocínio do Bradesco, mostra dedicada ao escultor australiano será exibida na Pinacoteca do Estado
Com patrocínio do Bradesco, mostra dedicada ao escultor australiano será exibida na Pinacoteca do Estado
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2014 - 8h00
Após atrair mais de 200 mil visitantes no Rio de Janeiro, um conjunto de obras hiper-realistas do artista Ron Mueck poderá ser conferido na Pinacoteca do Estado de São Paulo a partir de 20 de novembro. Com patrocínio do banco Bradesco, a exposição é concebida pela Fondation Cartier pour l’art contemporain, de Paris, com curadoria de Hervé Chandès e Grazia Quaroni.
As esculturas de Mueck combinam vida e mistério ao retratar o ser humano em situações cotidianas, como a instalação Casal Debaixo do Guarda-sol, que reproduz um casal de idosos descansando embaixo do objeto. Com o maior número de detalhes possíveis, as figuras feitas de resina, fibra de vidro, silicone e acrílico impressionam pela semelhança com o real. O perfeccionismo e a meticulosidade são marcas do trabalho do artista.
Ao brincar com os diferentes tamanhos das obras, ora ampliando o tamanho das figuras, ora diminuindo-os, Mueck cria situações que envolvem o espectador e o inserem no contexto de sua arte.
Autorretrato do artista, a obra Máscara II, de 2002, foi uma das escolhidas para estampar os anúncios que divulgam a exposição. As peças foram criadas pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. A mostra dedicada ao escultor australiano fica em cartaz até 22 de fevereiro de 2015, com ingressos por R$ 6 (Inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Às quintas-feiras, após as 17h, e aos sábados, a entrada é gratuita.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas