Hiper-realismo de Ron Mueck chega a SP

Buscar
Publicidade

Marketing

Hiper-realismo de Ron Mueck chega a SP

Com patrocínio do Bradesco, mostra dedicada ao escultor australiano será exibida na Pinacoteca do Estado


6 de novembro de 2014 - 8h00

Após atrair mais de 200 mil visitantes no Rio de Janeiro, um conjunto de obras hiper-realistas do artista Ron Mueck poderá ser conferido na Pinacoteca do Estado de São Paulo a partir de 20 de novembro. Com patrocínio do banco Bradesco, a exposição é concebida pela Fondation Cartier pour l’art contemporain, de Paris, com curadoria de Hervé Chandès e Grazia Quaroni.

As esculturas de Mueck combinam vida e mistério ao retratar o ser humano em situações cotidianas, como a instalação Casal Debaixo do Guarda-sol, que reproduz um casal de idosos descansando embaixo do objeto. Com o maior número de detalhes possíveis, as figuras feitas de resina, fibra de vidro, silicone e acrílico impressionam pela semelhança com o real. O perfeccionismo e a meticulosidade são marcas do trabalho do artista. 

Ao brincar com os diferentes tamanhos das obras, ora ampliando o tamanho das figuras, ora diminuindo-os, Mueck cria situações que envolvem o espectador e o inserem no contexto de sua arte.

wrapswraps

Autorretrato do artista, a obra Máscara II, de 2002, foi uma das escolhidas para estampar os anúncios que divulgam a exposição. As peças foram criadas pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. A mostra dedicada ao escultor australiano fica em cartaz até 22 de fevereiro de 2015, com ingressos por R$ 6 (Inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Às quintas-feiras, após as 17h, e aos sábados, a entrada é gratuita.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas