Assinar

iFood e WhatsApp: as marcas que mais conquistaram o Brasil em 2022

Buscar

iFood e WhatsApp: as marcas que mais conquistaram o Brasil em 2022

Buscar
Publicidade
Marketing

iFood e WhatsApp: as marcas que mais conquistaram o Brasil em 2022

Havaianas aparece em terceiro lugar no ranking da Ecglobal, empresa do Grupo Stefanini


14 de julho de 2022 - 6h01

Ifood, WhatsApp e Havaianas foram apontadas como as três marcas com maior conexão emocional com os consumidores neste ano. O dado é da 4ª edição do ranking Net Love Score (NLS), feito pela Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, divulgado nesta semana.

Além dessas empresas, o ranking de 2022 também trouxe as marcas Coca-Cola (4º lugar) e Omo (5º lugar) como destaques. O levantamento – feito com base em mais de 4,1 mil opiniões – apontou equilíbrio na presença dos setores de consumo e tecnologia.

 

(Crédito: ecglobal)

Ainda segundo a Ecglobal, os números apontam estabilidade de empresas como Samsung, Omo, YouTube, WhatsApp e Coca-Cola, que estiveram presentes nos últimos três anos do top 10.

No cálculo da geração de vínculo entre consumidores e empresas, foram levadas em consideração questões sobre atendimento; impacto social e ambiental; e ainda presença na vida dos entrevistados.

A pesquisa

O Net Love Score é feito com base em critérios como intensidade, preferência, fidelidade e amplitude para calcular os índices. A pesquisa existe para fornecer mecanismos para a criação de estratégias de aproximação entre as marcas e seus respectivos públicos.

Os participantes responderam questões sobre 30 categorias divididas nos segmentos de eletrônicos e eletrodomésticos; bens de consumo rápido; fashion e beleza; finanças; transporte; varejo; serviços; e nova economia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro

    Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro

    Jovens entre 14 a 17 anos podem treinar durante as férias; iniciativa, segundo a marca, visa promover saúde e bem estar

  • Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?

    Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?

    Pesquisa "O status do marketing B2B na América Latina em 2025", da Intelligenzia, traça atual status da área na região, bem como focos e desafios para o próximo ano