Itaú paga quase R$ 3 bi pela Credicard
Se confirmada, operação manterá o domínio do Itaú no mercado de cartões de crédito e débito com participação estimada em 30%
Se confirmada, operação manterá o domínio do Itaú no mercado de cartões de crédito e débito com participação estimada em 30%
Meio & Mensagem
9 de maio de 2013 - 8h55
A compra da Credicard pelo Itaú por um valor estimado em cerca de R$ 3 bilhões foi concretizada, segundo informação publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira 9. Procurados, tanto Itaú como o Citibank, atual dono da marca, porém, não confirmam a notícia.
A expectativa é que o negócio seja oficialmente anunciado no início da próxima semana. O Bradesco, que disputa com o Itaú a liderança entre os bancos privados, e o espanhol Santander também estavam no páreo, mas com propostas financeiras inferiores à ofertada pelo Itaú. A compra da marca Credicard, hoje com 10% de share e 4,8 milhões de cartões, atraiu ainda o Banco do Brasil e o BTG Pactual/PanAmericano, que participaram do processo, mas não chegaram a apresentar propostas.
Se confirmado, o negócio pode manter o Itaú, que foi sócio da Credicard até 2006 e detinha até 2009 o direito de uso da marca, à frente do mercado de cartões de crédito e débito, com participação estimada em 30%. O Bradesco vem em seguida, com 20% de representatividade. Já a fatia do Santander fica em torno de 7%. Antes pertencente ao Citibank, a Credicard, que foi fundada na década de 90, atua ainda no mercado de empréstimos pessoais e financiamento popular por meio de uma rede de lojas, hoje com cem unidades próprias e um total de 1,2 mil funcionários.
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