Para formar jovens nos games, Governo de SP lança Fábrica de Games

Buscar

Para formar jovens nos games, Governo de SP lança Fábrica de Games

Buscar
Publicidade

Marketing

Para formar jovens nos games, Governo de SP lança Fábrica de Games

Projeto Fábrica de Games é destinado a jovens de 14 e 21 anos que têm conhecimento prévio em algum segmento da área de tecnologia e são interessados neste universo


2 de julho de 2024 - 17h52

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de SP, lançou nesta semana o Fábrica de Games, com objetivo de formar jovens em carreiras de desenvolvimento de jogos eletrônicos.

games

Projeto contempla jovens entre 14 e 21 anos (Crédito: Aida/Adobestock)

Cada uma das 15 unidades de Fábricas de Cultura do Estado de São Paulo oferecerá uma turma no curso de qualificação em games. Com dois semestres de duração, o curso terá 225 vagas, destinadas para jovens entre 14 e 21 anos. As aulas, previstas para iniciarem em agosto, serão presenciais.

Além de ter entre 14 e 21 anos, para se inscrever é preciso possuir conhecimento prévio em algum segmento da área de tecnologia ou áreas relacionadas e interesse no universo dos games.

Cada módulo do curso terá um ateliê de criação e duas trilhas de curta duração, com o total de 294 horas de carga horária. O ateliê será formado por conteúdos técnicos e teóricos, além da possibilidade de masterclass com profissionais convidados. Já as trilhas, ministradas por profissionais contratados e parcerias com instituições que atuam no segmento, aprofundarão a linguagem de games.

As Organizações Sociais Poiesis e Catavento Cultural e Educacional são as responsáveis por gerenciar o projeto que, além de contar com o curso, terá trilhas de curta duração em especificidades técnicas envolvidas no desenvolvimento de jogos.

O projeto foi lançado durante visita de 70 alunos das Fábricas de Cultura à sede do Google, em São Paulo, que teve como objetivo proporcionar oportunidades únicas a esses jovens. Lá, eles participaram de palestras e interagiram com desenvolvedores de jogos, criadores de conteúdo dentro desse universo e com representantes do Google Play, YouTube e de empresas locais beneficiadas pelas iniciativas de apoio aos desenvolvedores.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Eisenbahn anuncia patrocínio ao Rally dos Sertões 2024

    Eisenbahn anuncia patrocínio ao Rally dos Sertões 2024

    Além do 32º Sertões BRB, a marca do Grupo Heineken será apoiadora da plataforma de esportes que também abraça as vertentes de mountain bike e kitesurf

  • Futebol, lifestyle e collabs: a visão de 100 anos da Umbro

    Futebol, lifestyle e collabs: a visão de 100 anos da Umbro

    Marca celebra centenário apostando em tendências e unindo moda e esportes em suas coleções