Kryolan lança franquia de quiosques no Brasil
Após um ano da abertura da loja em São Paulo, marca inicia expansão no interior
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Guilherme Fernandes
5 de dezembro de 2016 - 10h00
Após um ano da abertura da primeira loja física nacional, em São Paulo, a Kryolan anunciou sua expansão no País por meio de quiosques. Mais conhecida por profissionais de beleza, a marca alemã de maquiagens inaugurou na semana passada o primeiro espaço do novo modelo de negócio, no shopping Iguatemi Campinas, no interior paulista.
De acordo com Vivian Gross, diretora da Kryolan Brasil, o uso de quiosques é inédito para a marca em nível mundial. “Será um modelo teste, que exige investimento relativamente menor e pelo qual é possível avaliar um novo mercado. A ideia é que se transformem em lojas no período de dois a três anos”, afirma. O investimento inicial no quiosque é de R$ 200 mil.
Segundo Vivian, o que motivou a inauguração no interior de São Paulo foi a demanda do público local. Ela não revela números sobre o primeiro ano da loja paulistana, mas afirma que a marca está em crescimento no Brasil, “mesmo em tempos de crise”.
O Rio de Janeiro receberá uma loja física em 2017. O desempenho da unidade carioca será decisivo para o plano de expansão: “caso os resultados da loja sejam inferiores ao esperado, nós refaremos todo o planejamento de aberturas”, declara a diretora. Por enquanto, a previsão da marca é abrir quiosques, ou mesmo lojas, em Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, ao longo de 2017 e 2018. A marca também pretende expandir a revenda em multimarcas.
Na comemoração de um ano da loja paulistana, a Kryolan passou a vender no Brasil o pó compacto Dermacolor Light e o creme Illusion, com uma paleta de oito tons. Presente em 80 países e com portfólio de mais de 16 mil produtos, a marca também é usada para maquiagens profissionais no cinema, TV, teatro e modas.
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