Marketing

Linha de produção da Mitsubishi vira pista de corrida

Fábrica da marca japonesa, em Catalão, abriu as portas para a corrida de rua

i 27 de abril de 2017 - 12h05

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

A prova teve cinco quilômetros e parte do percurso aconteceu dentro da linha de produção

A Mitsubishi transformou sua fábrica em uma pista de corrida de rua para 400 pessoas no dia 8 de abril, entre funcionários e convidados. A iniciativa ocorreu na cidade de Catalão, Goiás, que abriga a planta  da empresa há quase 20 anos, e contou com a participação dos colaboradores. “Queremos buscar melhor qualidade de vida e bem-estar para os nossos colaboradores, além de promover um evento que envolva a cidade de Catalão”, comenta Fernando Matarazzo, diretor industrial da Mitsubishi.

A prova teve cinco quilômetros e passou pela linha de produção da fábrica, cruzou a área de estoque e também a área externa, onde ficam os veículos após serem produzidos. As inscrições foram abertas para amigos e parentes dos funcionários, sendo que cada um pôde levar cinco convidados. A empresa estuda a possibilidade de expandir o formato.

Corrida5KHPE17_marcosrabioglio_0058

Cerca de 400 pessoas participaram da corrida na fábrica da Mitsubishi

Além da prova, a montadora faz diversas outras iniciativas relacionadas à bem-estar e saúde. “Na sequência da Corrida 5K, lançamos o programa “Ter Saúde”. Na segunda terça-feira do mês abordaremos um assunto relacionado aos cuidados com a saúde acompanhado de iniciativas dedicadas aos nossos colaboradores. Por exemplo, teremos o tema “Ter Saúde e o cuidados com o colesterol” em que faremos o envio de informativos, prepararemos um cardápio saudável no nosso refeitório e deixaremos o médico da empresa à disposição para dúvidas e consultas simples”, comenta Fernando.

Na área de esporte, a Mitsubishi apoia competições como o Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports e o Mitsubishi Outdoor, além de atletas como os surfistas Adriano de Souza (Mineirinho), Carlos Burle, Everaldo Teixeira (Pato), Sylvio Mancusi e Maya Gabeira, o canoísta Fernando Fernandes, a montanhista Karina Oliani, o judoca Helton Machado e o piloto Ulysses Bertholdo.