Livraria Cultura inicia vendas do Kobo
Rede quer expandir a venda de livros digitais após acordo com empresa canadense
Rede quer expandir a venda de livros digitais após acordo com empresa canadense
Roseani Rocha
6 de dezembro de 2012 - 8h30
As vendas do e-reader Kobo começaram nesta quarta-feira, 05, em todas as unidades da Livraria Cultura. Os aparelhos para leitura de livros digitais e, obviamente, os próprios livros digitais são a aposta do mercado editorial para o futuro.
Sem especificar números, Sergio Herz, presidente da Livraria Cultura, afirmou que as vendas, no dia de estreia do aparelho nas lojas, estavam “indo muito bem”. Além disso, como vantagens do Kobo sobre outros leitores o fato de o consumidor não ficar necessariamente preso à Cultura para aquisição de e-books e ferramentas estatísticas com as quais a pessoa pode mensurar seus hábitos de leitura, como quantos livros leu, em quanto tempo etc. “Ele também tem integração com as redes sociais, é possível discutir com os outros que estão lendo uma mesma obra ou mesmo com os autores, se eles permitirem”, destacou Herz.
Em setembro, quando foi anunciado o acordo entre a Cultura e a canadense Kobo, divulgou-se que a expectativa da livraria brasileira era ampliar seu portfolio de e-books de 330 mil para três milhões de títulos.
Com a iniciativa, a Cultura se antecipou à concorrente norte-americana Amazon, que está na iminência de comercializar o Kindle no mercado brasileiro.
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