Mabe entra com pedido de recuperação judicial
Dona das marcas GE, Continental e Dako fechou a unidade fabril de Itu, no interior de São Paulo
Mabe entra com pedido de recuperação judicial
BuscarMabe entra com pedido de recuperação judicial
BuscarDona das marcas GE, Continental e Dako fechou a unidade fabril de Itu, no interior de São Paulo
Meio & Mensagem
6 de maio de 2013 - 4h06
A Mabe Brasil, um dos três principais players do mercado nacional de linha branca ao lado de Whirpool (Brastemp e Consul) e Electrolux, entrou com pedido de recuperação judicial na sexta-feira 3 de maio. O conglomerado de origem mexicana também fechou a unidade de Itu (SP), enquanto os funcionários das plantas de Campinas (SP) e Hortolândia (SP) estão em férias coletivas.
De acordo com comunicado oficial divulgado pela empresa, o pedido de recuperação judicial foi feito devido a problemas de liquidez. Segundo o texto, a intenção da companhia é reestruturar sua operação, tornar-se viável no Brasil e cumprir os compromissos adquiridos com consumidores, clientes, fornecedores, empregados e autoridades.
Ainda de acordo com a empresa, dona das marcas GE, Continental e Dako no mercado brasileiro, a operação no País, iniciada em 2003, vai continuar, e os serviços de pós-venda, como o SAC e a rede de assistência técnica, continuarão em operação normal.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros