Marcas de bancos mais valiosas: Bradesco sobe
Instituição financeira brasileira está em 15º lugar no ranking da Brand Finance
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Meio & Mensagem
3 de fevereiro de 2015 - 10h13
O Bradesco subiu cinco posições no ranking das marcas de bancos mais valiosas do mundo, feito pela consultoria Brand Finance e publicado pela revista The Banker. Vigésimo colocado na lista de 2014, a instituição financeira brasileira aparece em 15º na edição atual, com sua marca avaliada em US$ 12,38 bilhões (valorização de 17% em relação a 2014).
No ranking geral, o americano Wells Fargo e sua marca de US$ 34,95 bilhões seguem no topo do ranking. Logo atrás, em segundo lugar, a maior novidade da lista: o chinês ICBC ultrapassou o britânico HSBC para trás, assumindo a vice-liderança.
Dos outros três brasileiros entre os Top 50 do The Brand Finance Banking 500, o Itaú manteve a 23ª colocação, mesmo após a queda de aproximadamente 10% no valor de sua marca, avaliada em US$ 9,02 bilhões. Banco do Brasil (US$ 6,54 bilhões, caindo da 35ª para a 41ª posição) e Caixa (US$ 5,12 bilhões, ficando em 50º lugar, um posto abaixo de 2014) perderam posições.
Também ficaram entre os 500 primeiros mais quatro bancos nacionais: Banrisul (US$ 385 milhões, 293º lugar), Banco do Nordeste (US$ 333 milhões, 314º lugar), Safra (US$ 262 milhões, 366º lugar) e Banco Panamericano (US$ 234 milhões, 391º lugar).
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