Assinar

Marcas de fast-food aderem ao hambúrguer vegetal

Buscar

Marcas de fast-food aderem ao hambúrguer vegetal

Buscar
Publicidade
Marketing

Marcas de fast-food aderem ao hambúrguer vegetal

Burger King e Bob's anunciam opções de proteína vegetal com gosto similar ao da carne para atender demanda dos clientes


3 de setembro de 2019 - 19h27

Rebel Whopper do Burger King (crédito: divulgação)

Em meio à crescente oferta de hambúrgueres vegetais que possuem gosto semelhante ao da proteína animal, grandes operações de fast-food já começam a oferecer ao público lanches do gênero. Na terça-feira, 3, o Burger King anunciou o Rebel. Sob a marca Whopper, a mais tradicional da operação, o Brasil se torna o terceiro país em que a rede opera a lançar o hambúrguer vegetal, depois de Suécia e Estados Unidos. Nacionalmente, a Marfrig é responsável pela produção do hambúrger. O produto foi desenvolvido em parceria com a Archer Daniels Midland Company (ADM). Nos EUA, a Impossible Foods é o fornecedor oficial do grupo.

Nesta primeira semana, o lançamento é restrito à uma loja da capital paulista, e até novembro deverá chegar a todos os restaurantes da bandeira. Segundo os executivos da marca, o objetivo é que a novidade atenda ao mainstream de seus consumidores, ao contrário do Veggie, baseado em cogumelos que ainda é tido como segmentado pela rede.

Para isso, o Burger King iniciará na próxima semana a maior campanha publicitária de sua história no Brasil — em volume de compra de mídia. Apesar de não divulgar as cifras, o departamento de marketing afirma que investirá 50% a mais do que nas campanhas de massa anteriores.

“O hambúrguer é para o consumidor que está buscando algo sustentável e mais leve”, afirma Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King. “Além do público vegetariano, buscamos também aquele que gosta de carne, mas que busca outras opções durante a semana”, finaliza.

Na sexta-feira, 30, o Bob’s, por sua vez, anunciou o lançamento do Tentador Zero Beef nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro. O desenvolvimento do produto foi feito em parceria com uma food tech, que não teve o nome divulgado. Em comunicado à imprensa, Raquel Paternesi, diretora de marketing do Bob’s afirmou que o produto foi desenvolvido com base em anseios de consumidores da rede. “A união do hambúrguer de plantas com os ingredientes da linhas Tentador é um casamento perfeito”, disse.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto