Medina: “meu compromisso é levar este legado para fora”

Buscar

Medina: “meu compromisso é levar este legado para fora”

Buscar
Publicidade

Marketing

Medina: “meu compromisso é levar este legado para fora”

No Rock in Rio Preview, criador do evento comenta o objetivo de transformar a cidade do Rio de Janeiro, indo além da Cidade do Rock


13 de setembro de 2017 - 16h23

Roberto Medina, presidente do Rock in Rio (crédito: divulgação/I Hate Flash)

“Vamos virar esse jogo e meu compromisso maior, hoje, é levar esse legado para fora”. Com o claro objetivo de se envolver integralmente no resgate da cidade do Rio de Janeiro, Roberto Medina, idealizador e presidente do Rock in Rio, aproveitou a realização do Rock in Rio Preview na terça-feira, 12, para falar de suas metas para a capital fluminense. O executivo acredita que o clima que é encontrado no evento pode, sim, ultrapassar as barreiras da Cidade do Rock e ser levado para a cidade. Por conta disso, ele é um dos nomes por trás do calendário “Rio de Janeiro à Janeiro”, que está sendo montado para que o Rio tenha eventos grandiosos e temáticos a cada mês, aquecendo a economia local.

“Não dá para vivermos felizes se a cidade não estiver feliz. É muito duro ver uma cidade que é capaz de produzir uma Olimpíada, como foi feito aqui e mudou o astral do Brasil, que é capaz de produzir um Rock in Rio, o carnaval, que é o maior evento do mundo, estar triste, com sua gente acanhada, sofrendo. Podemos e vamos dar a volta por cima”, disse.

A declaração de Medina aconteceu no evento no qual a Cidade do Rock foi apresentada aos jornalistas, com todas suas atrações funcionando. Pela primeira vez, o festival ocupa o Parque Olímpico, em uma área de 300 mil metros quadrados. “Esta edição vai marcar uma nova experiência. Não tem nada a ver com o que vivemos antes”, projetou Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. Ela antecipou que, apenas a área de público, é maior do que toda a Cidade do Rock das edições de 2011, 2013 e 2015. “Neste ano entregaremos o que sempre sonhamos: um parque temático da música. Onde as pessoas vem passar o dia e cumprir o espírito e motivação que nos fazem estar aqui hoje, e fizeram o Roberto criar o Rock in Rio 32 anos atrás”, falou, citando que o objetivo do evento sempre foi mostrar que pessoas de raças e credos diferentes poderiam estar em paz e harmonia em um mesmo lugar. “Tenho certeza que um mundo melhor é possível e a Cidade do Rock é isso. Acreditamos e fazemos um mundo melhor, onde há respeito, infraestrutura, segurança, cuidado com os outros”, disse.

Um passeio pelo espaço mostrou realmente os ganhos que a mudança de lugar já trouxe para o evento, com ativações diferenciadas de patrocinadores espalhadas pelo local; oito palcos onde serão realizados shows dos mais diversos artistas; brinquedos como a roda-gigante, a montanha-russa e a tirolesa; além de novidades como as arenas do Game XP e a Gourmet Square. A cada dia, 100 mil pessoas passarão pela Cidade do Rock acompanhando as mais de 12 horas de evento. O Rock in Rio começa a sua programação oficial às 15 horas de cada dia e encerra sempre às 4 horas da manhã do dia seguinte. O Festival acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas