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Moto Z é o maior investimento do ano para a Motorola

Novo aparelho da marca representa metade dos recursos investidos em publicidade em 2016


16 de setembro de 2016 - 14h05

MOTOROLA_MOTO_Z_SNAP_30_HD_03A Motorola anunciou, na última quarta-feira, 14, o lançamento no Brasil de seus smartphones modulares Moto Z e Moto Z Play. Com preços a partir de R$2.200, os aparelhos da fabricante começam a ser vendidos juntamente com os módulos, chamados pela empresa de Moto Snaps. Essa é a principal aposta da empresa no ano.

A ideia do Snaps é que você possa transformar seu celular em inúmeras possibilidades com um simples encaixe feito por imã. O mote da campanha “em um clique tudo pode mudar”, quer transparecer justamente esse novo conceito da empresa. Em entrevista ao Meio&Mensagem, Renata Altenfelder, diretora de marketing da área de mobile da Lenovo na América Latina, conta um pouco mais das ações envolvendo o produto.

Campanha
A nossa campanha tem dois pilares muito bem definidos: um pilar de comunicação e um de educação. Eu falo de um pilar de educação, porque esse produto é uma plataforma nova, as pessoas não sabem como usar e quando você explica parece muito difícil. Nós temos um vídeo base, que já está rodando no YouTube e na página do Facebook, que fala sobre o ecossistema, de uma maneira bastante mais genérica. Ele não ensina, ele cria um “awareness” que a categoria chegou, que é uma plataforma nova, que a Moto está trazendo novidade. Quando você for falar de educação, vou dar um exemplo que acabou de sair. Nós criamos um hotsite especial pra esse produto, porque o consumidor premium vai muito atrás de novidade e gosta de saber o detalhe antes de decidir.

Live
Daqui uns quinze dias, nós iremos subir por dia três sessões live no Facebook. Todos os dias vai ter uma pessoa dentro do Moto Z Lab para conversar com o consumidor e responder as perguntas, porque é uma plataforma muito nova. A gente vai continuar tirando as dúvidas no SAC, vai responder as dúvidas por meio desse hotsite em um chat e a gente, além disso, vai disponibilizar alguns experts, que estão sendo treinados, para responder live. Na parte de educação, a gente também vai trabalhar o treinamento diferenciado, seguindo o mesmo mote da campanha.

ParceriasMOTOROLA_MOTO_Z_SNAP_30_HD_02
Para mim, a parte mais inovadora dessa campanha é que nós estamos fazendo parcerias com marcas que sejam relacionadas ao mundo do Moto Z com Moto Snaps. A gente tem uma parceria com o Grupo Chez e durante os eventos a gente incentiva as pessoas a usarem a marca. Vão acontecer até o final do ano uma série de eventos para as pessoas que fazem parte do Grupo Chez para eles poderem conhecer o nosso produto. Também temos uma parceria com a Cris Barros e com o Glamurama.

Conteúdo
A nossa grande questão é saber como se conectar com esse consumidor. Esse é um consumidor que vai olhar a publicidade mais tradicional para conseguir informações, mas a conexão emocional só vai acontecer quando o ser humano sentir que tem um conteúdo diferente para ele e que ele pode fazer parte desse conteúdo. A gente vai ter uma série que vai rodar na TV a cabo e no digital com a Mariana Weickert, que é uma pessoa muito querida e atual. Ele vai representar o Moto Z e conversar com outros cinco influenciadores que tenham um estilo de vida que tem a ver com um Snap específico. Um exemplo é a Marina Person, que é uma pessoa super conectada e vamos fazer um episódio com o projetor. A gente vai trabalhar, por um outro lado, a Karina Oliani, que é uma apresentadora de TV, médica e aventureira e que precisa de muita bateria para o seu dia. O que a gente buscou com esses episódios foi mostrar para as pessoas e para os participantes como essa plataforma se integra no dia a dia dele. A grande intenção é mostrar para aspessoas como a plataforma pode ser utilizada.

Hello Moto
A série vai se chamar Moto Z apresenta Hello Snaps e muita gente pergunta o porquê do Hello. As pessoas, quando você fala em “Hello Moto” têm uma memória afetiva muito grande e as pessoas sempre perguntam quando Hello vai voltar. O Hello representa o universo da Motorola e não existia melhor momento para trazer do que na maior campanha que nós vamos ter esse ano. Para ter uma ideia, 50% do nosso investimento desse ano vai para a campanha de Moto Z com Moto Snaps. Uma campanha realmente diferenciada que vai estar bastante focada no digital com experimentação. Quando a gente decidiu entrar nesse universo premium com uma plataforma que fala em criação de conteúdo, a gente trabalhou junto com as agências e alguns outros parceiros, para entender quem é esse consumidor e o que ele busca. A gente identificou três grupos MOTOROLA_MOTO_Z_SNAP_30_HD_04fortes de consumidores aqui na América Latina: o de tecnologia, cultura e lifestyle. Quando a gente fala de cultura, falamos de fotografia, webclipes, vídeos e a arte dentro desse mundo de cocriação. Quando a gente fala de lifestyle, falamos de esportes, viagens, música, mas também não na sua forma tradicional.

Moto Z Lab
Quando a gente começou a conversar sobre como a gente ia fazer com as pessoas vivenciassem essa nova experiência e plataforma, veio a ideia de fazer algo diferente utilizando o espaço da empresa. Nós construímos esse espaço especialmente para o lançamento do Moto Z Lab, que é pensado para que as pessoas possam vivenciar essa plataforma no seu máximo. Até agora já passaram mais de duas mil pessoas por aqui, é um espaço aberto para quem quiser conhecer o que a gente está fazendo.

Cocriação
Essa é uma plataforma de infinitas possibilidades e nós não queríamos deixar fechado só entre a gente. Claro que a gente continua trabalhando para trazer novos Snaps e podem esperar porque vem mais novidade por aí. Mas, imagina que a gente tem quase mil engenheiros na Moto, em uma plataforma aberta quantos milhões de engenheiros a gente não pode ter? A gente tem uma plataforma onde o desenvolvedor, ou a pessoa que tem a ideia, vai adquirir esse pacote e, com todo o nosso suporte, trazer essa ideia para a Moto.

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