Assinar

Natura é a marca mais valiosa do varejo

Buscar

Natura é a marca mais valiosa do varejo

Buscar
Publicidade
Marketing

Natura é a marca mais valiosa do varejo

Renner, Casas Bahia e Lojas Americanas ocupam as posições seguintes no ranking elaborado pela Interbrand


19 de abril de 2013 - 9h22

Natura, Renner, Casas Bahia e Lojas Americanas são as marcas mais valiosas do varejo brasileiro, segundo ranking elaborado pela consultoria Interbrand e publicado na edição desta terça-feira 19 pelo jornal Valor Econômico. A lista mostra que a marca do “bem estar bem” vale US$ 3,9 bilhões, patamar atribuído principalmente pelo elevado nível de renovação do seu portfólio de cosméticos, hoje com um índice de 67% de inovações.

Já a gaúcha Renner, que alcançou a cifra de US$ 512 milhões, busca se aproximar cada vez mais do público jovem com a bandeira Blue Steel, que passa a se chamar Youcom a partir do próximo mês de julho. Em seguida, vem a Casas Bahia, com US$ 382 milhões. Sinônimo de venda de móveis e eletrodomésticos no Brasil, a marca pertence ao conglomerado do Grupo Pão de Açúcar (GPA), hoje marcado pelas desavenças entre os sócios Abilio Diniz, Jean-Charles Naouri e a família Klein.

Avaliada em US$ 361 milhões, a Lojas Americanas ocupa a quarta posição no ranking da Interbrand, que aponta ainda outras empresas do GPA, como os hipermercados Pão de Açúcar (US$ 187 milhões) e Extra (US$ 319 milhões), entre as marcas mais valiosas do varejo brasileiro. Hering (US$ 212 milhões) e Havaianas (US$ 167 milhões) também são citadas pelo estudo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também