Natura Musical abre edital também para coletivos
Decisão de ir além do apoio a bandas e artistas visa multiplicar o impacto do programa no ecossistema da música
Natura Musical abre edital também para coletivos
BuscarNatura Musical abre edital também para coletivos
BuscarDecisão de ir além do apoio a bandas e artistas visa multiplicar o impacto do programa no ecossistema da música
Fernando Murad
11 de junho de 2018 - 10h32
Liniker e Os Caramelows é um dos artistas já apoiados pelo projeto da Natura (crédito: Leila Penteado)
As inscrições para o edital Natura Musical começam nesta terça-feira, 12, com uma nova categoria. Além de projetos de bandas e artistas, haverá uma categoria inédita para coletivos. A iniciativa, que apoia a renovação da cena contemporânea da música brasileira, oferece R$ 4,5 milhões, com a combinação de recursos próprios da marca e recursos incentivados. O valor não envolve a verba destinada ao patrocínio direto a festivais de música independente. Serão contemplados projetos de todo o território brasileiro por meio da lei Rouanet e, regionalmente, na Bahia, no Pará, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, via leis de incentivo à cultura estaduais.
“A decisão de ampliar os editais para a categoria coletivos parte da nossa visão de multiplicar o impacto do programa no ecossistema da música, fomentando outros elos dessa cadeia que participam não só na criação artística, mas também como plataformas de produção, promoção e exibição, com a intenção de fortalecer mais as cenas musicais, beneficiando indiretamente mais artistas e apoiando a formação de público”, diz Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura. As inscrições vão até o dia 29 pelo site natura.sponsor.com. O anúncio dos selecionados será feito até dezembro.
Francisco, El Hombre (crédito: Rodrigo Gianesi)
Em 13 anos, o Natura Musical já apoiou mais de 367 projetos de 18 estados. Foram 1.350 produtos culturais, como CDs, DVDs, EPs, vinis, shows, clipes e livros, com investimento total de R$ 132 milhões. O time de artistas que já receberam apoio do projeto da empresa estão Liniker e os Caramelows, Francisco, El Hombre, Luedji Luna, Xênia França, Larissa Luz, Johnny Hooker, Filipe Catto, Felipe Cordeiro e Aíla, entre outros.
Natura estreia no entretenimento
Compartilhe
Veja também
Orgulho nacional e identidade regional guiam brasileiros na escolha de marcas, aponta pesquisa
Estudo da MindMiners destaca que Natura, Havaianas, Petrobras, Guaraná Antarctica e O Boticário são as marcas preferidas
Skechers é vendida à empresa de investimentos 3G Capital
Terceira maior marca de calçados do mundo será comprada pela companhia fundada pelos brasileiros Beto Sicupira, Jorge Paulo Lehmann e Marcel Telles