Natura Papai e Bebê ficou um ano na gaveta
James Scavone, CCO da SalveTribal, explica a ideia por trás da alteração de um produto icônico para o Dia dos Pais
James Scavone, CCO da SalveTribal, explica a ideia por trás da alteração de um produto icônico para o Dia dos Pais
Luiz Gustavo Pacete
19 de julho de 2017 - 9h34
No próximo Dia dos Pais a Natura vai promover um produto diferente. A conhecida linha Mamãe e Bebê ganhou uma versão Papai e Bebê. O produto, que já está à venda em alguns sites, faz parte de um esforço em conjunto entre marca e cliente e se baseia em uma ideia ousada que ficou na gaveta por um ano. James Scavone, CCO da SalveTribal, agência responsável pela ação, explica que o insight surgiu de uma dezena de processos com conexões aleatórias mas que chegaram a um objetivo final: “E se no Dia dos Pais, a gente transformasse a linha Mamãe e Bebê da Natura em Papai e Bebê?”
Ele lembra que a ideia surgiu em 2016, mas só apareceu mais de um ano depois. “Adoramos, mas mudar a embalagem dá trabalho. Melhor ficar para o ano que vem”, foi uma das respostas do cliente. “Sofremos com a resposta. Ainda mais porque o projeto poderia ser engavetado, claro. Muita coisa acontece em um ano. E aconteceram mesmo. O cliente foi perseverante. A promessa foi mantida. Foi dita e feita”, diz Scavone.
Para o publicitário, não há tantos riscos na ação já que paternidade ativa é um tema que está sendo discutido há alguns anos pela Natura. “A marca sempre liderou questões assim e desta vez não é diferente. No ano passado, a empresa estendeu a licença-paternidade para 40 dias, mostrando que é um movimento de dentro para fora. Então, de certa forma, podemos dizer que não temos telhado de vidro quando se trata do assunto”, diz Scavone. Ele pondera, no entanto, que sempre é considerado o risco de um “comentário machista ou anacrônico sobre a ação”.
A Natura se notabilizou em levar para suas campanhas discussões presentes na sociedade. Em maio deste ano, a campanha de Dia dos Namorados, se propôs a reforçar a discussão sobre diversidade e quebra de estereótipos. No início de julho, ao divulgar sua nova linha Natura Homem a marca já falava sobre os diferentes tipos de masculinidade.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor