Grupo Boticário une beleza e neurociência em novo laboratório

Buscar

Grupo Boticário une beleza e neurociência em novo laboratório

Buscar
Publicidade

Marketing

Grupo Boticário une beleza e neurociência em novo laboratório

Neurolab une especialistas e tecnologia na decodificação de respostas neurais para aplicação de novas técnicas e desenvolvimento de produtos personalizados, entre outros

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


29 de janeiro de 2024 - 16h52

O Grupo Boticário anunciou a inauguração de um laboratório de neurociência voltado para o setor da beleza.

Batizada de Neurolab, a iniciativa une a tecnologia de neurociência de ponta à espacialização humana para ampliar a compreensão da mente humana e aplicar o conhecimento nos negócios do Grupo.

neurociência

Neurolab reúne sofisticação da tecnologia e especialistas para inovar no setor da beleza (Crédito: Grupo Boticário/Divulgação)

O laboratório fica localizado no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, em São José dos Pinhais. Toda a identidade visual do local foi desenvolvida por meio de técnicas de neurociência.

De acordo com a empresa, a ação se soma à estratégia de desenvolver produtos inovadores com o apoio da neurociência. Assim, contribui para mantê-la na vanguarda de inovação do setor. Além disso, proporcionará mais competitividade e eficiência para a indústria, conectado também ao desenvolvimento de produtos sustentáveis, seguros e éticos.

Como irá funcionar o Neurolab

Estão previstos estudos sobre diversos tipos de percepção sensorial ou de emoções, também sobre a ótica de grupos minorizados. Entre o maquinário, há um equipamento capaz de monitorar estímulos e a ocorrência de impulsos elétricos cerebrais, batimentos cardíacos, foco do olhar, dilatação da pupila entre muitos outros.

O espaço potencializa a atuação do time de Ciências do Consumidor, vinculada à diretoria de qualidade, excelência e cuidado. Tendo como foco o consumidor, a atuação no laboratório servirá para atender seus desejos e necessidades, unindo emoções a itens de qualidade.

Em nota, Juliana Canellas, diretora de qualidade e performance de produto do Grupo Boticário, explica que a ciência aplicada à beleza é capaz de aprofundar a compreensão dos processos biológicos, sensoriais e psicológicos envolvidos na experiência dos consumidores.

“Ao integrar princípios científicos, como os derivados da neurociência na indústria da beleza, é possível desenvolver produtos e práticas mais eficazes e personalizadas”, diz. “E isso não apenas impulsiona a inovação na criação de formulações mais assertivas, mas também permite uma abordagem mais holística, considerando a diversidade genética, as necessidades individuais e as tendências culturais, impulsionando assim a valorização da diversidade”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Walmart adquire fabricantes de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões

    Walmart adquire fabricantes de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões

    Segundo informações da Bloomberg News, o acordo aceleraria o negócio de publicidade da varejista, o Walmart Connect

  • Piracanjuba se posiciona como grupo e apresenta marca corporativa

    Piracanjuba se posiciona como grupo e apresenta marca corporativa

    Companhia passa a ser responsável pelas marcas Piracanjuba, Leitbom e pretende expandir a atuação para além dos produtos lácteos