Grupo Boticário une beleza e neurociência em novo laboratório
Neurolab une especialistas e tecnologia na decodificação de respostas neurais para aplicação de novas técnicas e desenvolvimento de produtos personalizados, entre outros
Grupo Boticário une beleza e neurociência em novo laboratório
BuscarGrupo Boticário une beleza e neurociência em novo laboratório
BuscarNeurolab une especialistas e tecnologia na decodificação de respostas neurais para aplicação de novas técnicas e desenvolvimento de produtos personalizados, entre outros
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2024 - 16h52
O Grupo Boticário anunciou a inauguração de um laboratório de neurociência voltado para o setor da beleza.
Batizada de Neurolab, a iniciativa une a tecnologia de neurociência de ponta à espacialização humana para ampliar a compreensão da mente humana e aplicar o conhecimento nos negócios do Grupo.
O laboratório fica localizado no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, em São José dos Pinhais. Toda a identidade visual do local foi desenvolvida por meio de técnicas de neurociência.
De acordo com a empresa, a ação se soma à estratégia de desenvolver produtos inovadores com o apoio da neurociência. Assim, contribui para mantê-la na vanguarda de inovação do setor. Além disso, proporcionará mais competitividade e eficiência para a indústria, conectado também ao desenvolvimento de produtos sustentáveis, seguros e éticos.
Estão previstos estudos sobre diversos tipos de percepção sensorial ou de emoções, também sobre a ótica de grupos minorizados. Entre o maquinário, há um equipamento capaz de monitorar estímulos e a ocorrência de impulsos elétricos cerebrais, batimentos cardíacos, foco do olhar, dilatação da pupila entre muitos outros.
O espaço potencializa a atuação do time de Ciências do Consumidor, vinculada à diretoria de qualidade, excelência e cuidado. Tendo como foco o consumidor, a atuação no laboratório servirá para atender seus desejos e necessidades, unindo emoções a itens de qualidade.
Em nota, Juliana Canellas, diretora de qualidade e performance de produto do Grupo Boticário, explica que a ciência aplicada à beleza é capaz de aprofundar a compreensão dos processos biológicos, sensoriais e psicológicos envolvidos na experiência dos consumidores.
“Ao integrar princípios científicos, como os derivados da neurociência na indústria da beleza, é possível desenvolver produtos e práticas mais eficazes e personalizadas”, diz. “E isso não apenas impulsiona a inovação na criação de formulações mais assertivas, mas também permite uma abordagem mais holística, considerando a diversidade genética, as necessidades individuais e as tendências culturais, impulsionando assim a valorização da diversidade”.
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público