New England Patriots assume direitos da NFL no Brasil

Buscar

New England Patriots assume direitos da NFL no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

New England Patriots assume direitos da NFL no Brasil

Como parte do Global Markets Program, franquia se junta ao Miami Dolphins e poderá trabalhar o licenciamento da marca no Brasil a partir de abril


25 de março de 2024 - 17h27

NFL New Portland Patriots

O Brasil vai sediar um dos jogos da temporada regular em setembro de 2024 pela primeira vez (Crédito: Reprodução)

O New England Patriots desembarca no Brasil e passará ter direitos de marketing presencial e digital no território nacional. A estratégia de regionalização dos times da National Football League (NFL) faz parte do Global Markets Program. A franquia se junta ao Miami Dolphins, que assumiu os direitos de marketing da NFL no Brasil na primeira rodada do projeto, em 2021.

A licença passa a valer a partir de abril e englobará vendas de patrocínio regional, eventos, ativações, vendas de mercadorias e relações de comarketing com outras propriedades esportivas e de entretenimento disponíveis no Brasil.

Em fevereiro, a NFL reforçou as iniciativas no País ao anunciar que um jogo da temporada regular ocorreria em São Paulo. Com isso,  o Philadelphia Eagles será um dos times que estará em campo em setembro de 2024 na Neo Química Arena, estádio do Sport Club Corinthians Paulista. Na mesma época, a NFL também divulgou uma campanha durante o Super Bowl que reforçava a importância das estratégias em terras tupiniquins.

Os Patriots fazem parte da iniciativa GMP desde o lançamento em 2022, tendo primeiro expandido para Alemanha, Áustria e Suíça. Outro ponto de interesse é que Massachusetts, estado originário do time, é o segundo estado com maior representatividade brasileira, ficando atrás da Flórida.

Além dos casos já citados, a parceria permitirá a organização de tours com os jogadores pelo País e visa a contratação de brasileiros para se associarem às atividades. Com isso, o GMP passa a contemplar quase 20 mercados globalmente. O tempo mínimo de atuação da marca no País, será de cinco anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Ao lado de Haaland, jogador da seleção passa a integrar time de embaixadores e estratégia voltada ao Brasil

  • PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    Proposta que visa equiparar a pena de aborto à de homicídio gera mobilização e discussões a respeito do envolvimento do setor privado na questão