New England Patriots assume direitos da NFL no Brasil
Como parte do Global Markets Program, franquia se junta ao Miami Dolphins e poderá trabalhar o licenciamento da marca no Brasil a partir de abril
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Meio & Mensagem
25 de março de 2024 - 17h27
O New England Patriots desembarca no Brasil e passará ter direitos de marketing presencial e digital no território nacional. A estratégia de regionalização dos times da National Football League (NFL) faz parte do Global Markets Program. A franquia se junta ao Miami Dolphins, que assumiu os direitos de marketing da NFL no Brasil na primeira rodada do projeto, em 2021.
A licença passa a valer a partir de abril e englobará vendas de patrocínio regional, eventos, ativações, vendas de mercadorias e relações de comarketing com outras propriedades esportivas e de entretenimento disponíveis no Brasil.
Em fevereiro, a NFL reforçou as iniciativas no País ao anunciar que um jogo da temporada regular ocorreria em São Paulo. Com isso, o Philadelphia Eagles será um dos times que estará em campo em setembro de 2024 na Neo Química Arena, estádio do Sport Club Corinthians Paulista. Na mesma época, a NFL também divulgou uma campanha durante o Super Bowl que reforçava a importância das estratégias em terras tupiniquins.
Os Patriots fazem parte da iniciativa GMP desde o lançamento em 2022, tendo primeiro expandido para Alemanha, Áustria e Suíça. Outro ponto de interesse é que Massachusetts, estado originário do time, é o segundo estado com maior representatividade brasileira, ficando atrás da Flórida.
Além dos casos já citados, a parceria permitirá a organização de tours com os jogadores pelo País e visa a contratação de brasileiros para se associarem às atividades. Com isso, o GMP passa a contemplar quase 20 mercados globalmente. O tempo mínimo de atuação da marca no País, será de cinco anos.
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