Hipermercados do Extra ganham banho de loja
Rede do Grupo Pão de Açúcar investiu R$ 100 milhões e reinaugurou 25 lojas com novo layout baseado na mudança de comportamento dos consumidores
Rede do Grupo Pão de Açúcar investiu R$ 100 milhões e reinaugurou 25 lojas com novo layout baseado na mudança de comportamento dos consumidores
Meio & Mensagem
3 de agosto de 2015 - 9h00
Anunciado em junho deste ano, o plano de revitalização de lojas da rede Extra, do Grupo Pão de Açúcar, ganhou uma nova fase na sexta-feira 31. A rede reinaugurou 25 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. No total, a companhia já redesenhou 49 pontos de venda, sendo 27 Supermercados e 22 Hipermercados. O movimento de renovação é fruto de uma pesquisa que identificou mudanças relevantes nos hábitos dos consumidores.
Neste projeto de modernização de lojas, o Extra vai investir R$ 100 milhões em 2015, totalizando mais de 60 lojas renovadas. “O objetivo do novos layout é modernizar não apenas a estrutura física, mas toda a forma de operar, com adequação de serviços, sortimento, precificação e até, o caminho que o cliente percorre em nossas lojas, simplificando a ida dele ao supermercado e ao hipermercado”, diz Laurent Cadillat, diretor-executivo do Extra.
O Extra identificou que há demandas específicas que podem ser atendidas com modelos diferentes de lojas, além de variações regionais. A área de vendas ganhou destaque para os produtos alimentícios, adaptados ao perfil dos consumidores e com competitividade indiscutível, principalmente nos itens da cesta básica. Além de uma comunicação visual e de preços simples, moderna e padronizada, agregada a uma equipe de colaboradores qualificados para atender com foco na satisfação dos nossos clientes.
No caso do Extra Supermercado, o sortimento foi reestruturado dando mais espaço aos produtos de mercearia, com destaque para os itens e marcas de maior consumo, além de uma forte presença das marcas exclusivas do GPA: Liss, Pra Valer e Qualitá. “As lojas modernizadas receberão as adequações estruturais necessárias, assim como novos equipamentos, além de todo um trabalho de adequação do serviço, sortimento e preço, sempre priorizando a satisfação de nossos clientes”, diz Cadillat.
A guerra no ponto de venda
O processo de reformulação de lojas é um movimentado adotado por grandes varejistas presentes no País. Em tempos de inflação em alta e o fracionamento das compras, lojas maiores estão dando espaço para ambientes compactos. A rede Carrefour passou por uma reestruturação das operações nos últimos dois anos, apostando em um "novo conceito" de loja com referências ao Carrefour Planet, loja do grupo na Europa.
Grupo Pão de Açúcar e Walmart também foram por este caminho apostando em gôndolas menores, corredores mais largos e gôndolas na posição diagonal. Segundo as empresas, essas mudanças ajudam no relacionamento com os clientes, que ganham em conforto e comodidade, pois oferecem produtos ao alcance dos olhos e maior facilidade para se caminhar na loja.
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