O avanço do 4G nos smartphones dos brasileiros
Pesquisa da Telebrasil aponta que País já possui 151 milhões de aparelhos com a rede de quarta geração
O avanço do 4G nos smartphones dos brasileiros
BuscarO avanço do 4G nos smartphones dos brasileiros
BuscarPesquisa da Telebrasil aponta que País já possui 151 milhões de aparelhos com a rede de quarta geração
Bárbara Sacchitiello
9 de dezembro de 2019 - 17h25
Enquanto a indústria de comunicação e tecnologia já projetam os avanços transformadores que a rede 5G deverá propiciar nas diferentes esferas de conexão, o território brasileiro ainda contabiliza os avanços da rede 4G, que, ao final do mês de outubro, passou a estar disponível em 4.651 municípios do País.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Telecomunicações, Telebrasil, em um ano, 352 novas cidades brasileiras receberam a infraestrutura de conexão da quarta geração. Com isso a cobertura 4G passou a alcançar 96,5% dos locais onde a população do País reside.
O grande salto na cobertura da rede de quarta geração no Brasil aconteceu entre os anos de 2016 e 2017, de acordo com dados da Telebrasil. Naquele período, os municípios cobertos pelo 4G subiram de 837 (em outubro de 2016) para 3.363 (no mesmo mês de 2017).
Como teles brasileiras se preparam para o 5G
A quantidade de telefones celulares habilitados para a rede 4G correspondem a 66% dos aparelhos móveis em funcionamento no Brasil, de acordo com dados mais recentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), referentes a outubro de 2019. No total, ao final de outubro havia 223,3 milhões de celulares em funcionamento no País. Os aparelhos de terceira geração (3G) correspondem a 20,4% desse total.
A Anatel prevê a realização do leilão de frequências 5G no Brasil no primeiro trimestre de 2020. As regras, no entanto, ainda não estão definidas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros